segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Todos contra Real Madrid e Barcelona na 'guerra das estrelas' do futebol europeu

Fase de grupos da Liga dos Campeões começa nesta terça. Real e Barça, com Kaká, Cristiano Ronaldo, Messi e Ibrahimovic, são os principais alvos

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Messi e Ibrahimovic, os 'galácticos' do Barça

O destino final é o Santiago Bernabéu, no dia 22 de maio de 2010. Até lá, 30 clubes com uma meta em comum: tirar os superfavoritos Real Madrid e Barcelona do páreo. A “guerra das estrelas” começa nesta terça-feira, com o início da fase de grupos da Liga dos Campeões. Cristiano Ronaldo, Kaká, Messi, Ibrahimovic são os principais alvos.

A Espanha tem 12 taças do torneio, contra 11 de Inglaterra e Itália. Maior campeão da história da competição, o Real sonha com a conquista do décimo título, desta vez em casa (a final será no Santiago Bernabéu). Para isso, trouxe os dois últimos jogadores eleitos pela Fifa como os melhores do mundo. É a nova geração dos galácticos do presidente Florentino Pérez, que não parou nas contratações de Kaká e Cristiano Ronaldo e buscou ainda Xabi Alonso, Benzema, Albiol e Arbeloa para o time treinado pelo chileno Manuel Pellegrini.

- Temos um time muito talentoso. É uma equipe com jogadores com características impressionantes. Em todas as posições é um time muito bem servido. A gente precisa melhorar muitas coisas. Fazer com que esse talento se torne um grupo que tenha bons resultados. Hoje em dia só talento não é suficiente. Mas é muito mais fácil formar um time com grandes talentos. É isso que estou esperando e é um time que vai dar grandes alegrias – disse Kaká, que já conquistou a Champions em 2007 pelo Milan.


O GLOBOESPORTE.COM transmitirá ao vivo uma partida de cada rodada da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, veja o clássico entre Inter de Milão e Barcelona, a partir das 15h45m (de Brasília)


Campeão de tudo em 2008/2009, o Barça busca o bi europeu (ou tetra, contando o título de 1991/1992) após ter vencido o Manchester United na final da última temporada. Os craques pós-Ronaldinho seguem no time: Messi, Iniesta e Xavi. O clube ainda investiu alto na maior contratação de sua história: Zlatan Ibrahimovic. Para ter o sueco, a diretoria abriu mão do artilheiro Samuel Eto’o, novo camisa 9 do Inter de Milão.

Da Itália surgem três fortes candidatos para acabar com a festa espanhola: Milan (de Leonardo, Ronaldinho, Pato e Thiago Silva), Juventus (de Diego, Felipe Melo e Amauri) e Inter de Milão (de Julio César, Mancini, Maicon, Lucio e Thiago Motta). O tetracampeão italiano encara o Barça no Grupo F. O Rubro-Negro enfrenta o ídolo Kaká e o Real Madrid logo no Grupo C. O primeiro encontro com o time italiano vai ser no dia 21 de outubro, em Madri. A partida de volta será no dia 3 de novembro, em Milão.

- O duelo com o Milan foi para mim uma grande surpresa. Vai ser a primeira vez que vou enfrentar um ex-clube já que nunca joguei contra o São Paulo. Vai ser a minha primeira vez (risos). É um pouco difícil. Vou ter que jogar no San Siro, um estádio que conheço muito bem. E contra uma torcida que recebi muito carinho durante seis anos. Não sei como vai ser. Espero que eu seja muito bem recebido lá por tudo aquilo que eu fiz e pela forma que eu saí do clube.

BRASIL MUNDIAL FC: aponte seus favoritos para o título europeu!

A Inglaterra tem Manchester United, Chelsea, Arsenal e Liverpool como pedras no caminho de Barça e Real. Os Diabos Vermelhos tentam mostrar que há vida sem Cristiano Ronaldo, enquanto os Reds sonham com a sexta taça. Blues e Gunners esperam acabar com a fama de “morrer na praia”: já foram vice, mas nunca campeões.

Mais dois espanhóis querem comemorar no Santiago Bernabéu: Sevilla e Atlético de Madri. O embalado Luis Fabiano é a arma do primeiro, cabeça de chave do Grupo G. O “primo pobre” de Madri conta com o argentino Agüero, genro de Diego Maradona.

Agência/EFE

Cristiano Ronaldo e Kaká sonham com o décimo título do Real Madrid: desta vez, em casa

Nenhum comentário: