domingo, 13 de setembro de 2009

Eficiente, Barueri vence, se aproxima do G-4 e atrapalha os planos do Goiás

O jogo não foi dos mais interessantes de se assistir. Mas para o Barueri pouco importa. O time venceu o Goiás por 3 a 1 neste domingo, em casa, e voltou a ver o G-4 se aproximando. Para completar, ainda atrapalhou um adversário direto na briga pela vaga na Libertadores. Depois de nove rodadas, o Esmeraldino não está mais entre os quatro primeiros. Márcio Careca, Thiago Humberto e Basílio marcaram para os paulistas, enquanto Vítor fez o gol dos visitantes.

Com o resultado, a equipe de São Paulo está oitava posição, com 36 pontos, a apenas quatro do quarto colocado Atlético-MG. O Goiás, que deixou o G-4 nesta rodada, caiu para o quinto lugar, com 39 pontos. O time goiano desperdiçou grande chance de encostar nos líderes, já que Palmeiras e Internacional perderam nesta rodada.

Na próxima rodada, o Barueri viaja até Santa Catarina, onde enfrenta o Avaí no domingo, às 18h30m, na Ressacada. No mesmo dia e horário, o Goiás encara o Corinthians no Pacaembu, na partida que pode ter o retorno de Ronaldo.

Apenas quatro minutos de emoção

A partida parecia lenta até os 11 minutos. De repente, o Barueri acelerou e surpreendeu a defesa do Goiás. Flavinho tocou para Márcio Careca, que avançou em velocidade pela esquerda, invadiu a área e chutou forte na saída de Harlei para abrir o placar. O Esmeraldino, porém, respondeu rápido. Vitor puxou para o meio, deu um belo drible em Ewerton e bateu forte, no ângulo, para empatar a partida com um golaço.

Mas o primeiro tempo voltou à morosidade do início. Thiago Humberto ainda obrigou Harlei a uma boa defesa aos 22. Fernandão perdeu uma boa chance aos 33, quando bateu fraco da entrada da área. Nada que chegasse a empolgar.

Barueri mostra mais eficiência

O segundo tempo voltou da mesma maneira: lento. De diferente, apenas um Goiás mais ofensivo, principalmente graças a Vitor. Aos 11, o lateral bateu de fora da área, com perigo. A melhor chance aconteceu aos 18, quando o jogador do Esmeraldino invadiu a área e chutou cruzado, para fora.

Autor do gol do Goiás, lateral Vitor disputa a bola com o meia Ewerton, do Barueri

Os técnicos começaram a mexer nas equipes. Léo Lima entrou na vaga de Fernandão. Basílio substituiu Flavinho. E as mudanças conseguiram dar mais emoção ao jogo. Aos 24, Márcio Careca lançou para Basílio, nas costas de Ernando, mas o atacante chutou fraco. O Goiás respondeu dois minutos depois, Léo Lima tocou para Everton bater cruzado e dar um susto em Renê.

O Barueri cresceu no jogo e Basílio voltou a dar trabalho para Harlei aos 32, em chute forte de fora da área que o camisa 1 do Goiás espalmou. E o time da casa foi premiado dois minutos depois. Márcio Careca deu passe primoroso para Thiago Humberto, que bateu na saída do goleiro para fazer 2 a 1.

Hélio dos Anjos mandou o Goiás para o ataque tirando o zagueiro Valmir Lucas e colocando o atacante Bruno Meneghel. Mas foi o time paulista quem aproveitou os espaços deixados pelos goianos. Aos 43, Harlei bateu tiro de meta, o Barueri recuperou a bola e Basílio avançou com liberdade e bateu na saída do goleiro para definir o placar

Nenhum comentário: