sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Portuguesa vence o Paraná fora e coloca pressão em Atlético-GO e Ceará

Lusa fica a três pontos de goianos e cearenses, que estão no G-4

GLOBOESPORTE.COM Curitiba


Zé Carlos comemora um de seus gols no jogo

A Portuguesa venceu o Paraná por 2 a 0 nesta sexta-feira, em Curitiba, e vai dormir a apenas três pontos de Atlético-GO (terceiro colocado) e Ceará (quarto), ambos com 47 pontos, na Série B. A vantagem, no entanto, pode permanecer nos seis pontos, caso goianos e cearenses vençam São Caetano e Fortaleza neste sábado. Ainda tem o Figueirense - quinto colocado com 45 pontos -, que pega o Bahia.

Já o Paraná segue no meio da tabela. Perdeu posição para o Ipatinga e com isso aparece agora em 12º. Na próxima rodada, os paranaenses encaram o Atlético-GO, de novo em Curitiba. A Portuguesa vai tentar dar continuidade à reação recebendo o São Caetano.

Zé Carlos mostra faro de gol

Os gols da Portuguesa foram marcados por Zé Carlos. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Simão foi à linha de fundo e cruzou na pequena área. O goleiro paranista não saiu, a zaga também não marcou, e ficou fácil para o atacante subir livre na pequena área e cabecear para a rede.

O segundo foi ainda mais fácil. Aos 16 da etapa final, Montoya foi recuar para o goleiro Zé Carlos e mandou fraco. O atacante da Portuguesa aproveitou, passou pelo seu xará e quase em cima da linha tocou para o gol vazio: 2 a 0.

A torcida tricolor vaiou muito o time a partir do segundo gol da Lusa. Nos acréscimos, ainda gritou olé enquanto os visitantes tocavam a bola.

Nenhum comentário: