sábado, 31 de outubro de 2009

Adriano é o trunfo do Flamengo no Maracanã

Após um breve desvio na rota da invencibilidade diante do Barueri, o Flamengo volta à sua casa, neste sábado, às 18h30min, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, para encarar o Santos e voltar à caça do G4. Para bater o Peixe, um trunfo na manga imperial: no Maracanã, Adriano é absoluto em 2009. De quebra, ainda tem ótima chance para voltar a buscar a artilharia, hoje nos pés de Diego Tardelli.

Desde que voltou ao Flamengo, em maio deste ano, o Imperador disputou 13 partidas no estádio e marcou 12 gols. A impressionante média de 0,92 gol por jogo consegue deixar qualquer Peixe com frio na espinha. Mesmo com um atacante que já foi reverenciado pelo mundo algumas vezes, entrar no Templo do futebol ainda emociona Adriano, que lembra da infância.

- Jogar no Maracanã sempre foi meu sonho. Quando era pequeno sempre me via jogando lá. É uma emoção a mais, principalmente com a camisa do Fla, onde nasci e fui criado. Espero manter o desempenho atual - disse o atacante.

Em seu repertório neste ano, houve gols de todas as maneiras. Seja de cabeça, chute no ângulo, chute cruzado, de falta e de pênalti. Mas cada pintura do Imperador fica marcada na memória do torcedor rubro-negro, como o lance de cobertura contra o Coritiba. De gol em gol, o camisa 10 chegou aos 16 no Campeonato Brasileiro e conseguiu a artilharia isolada. Na última rodada, foi ultrapassado por Diego Tardelli, do Atlético-MG, agora com 17 gols e ainda tem Alecsandro, do Internacional, na sua cola, com 15 gols.

- São dois grandes jogadores que disputam G4 e o título. Vivem boa fase e desejo boa sorte. Mas não vou ficar atrás - promete Adriano.

Palavra de Imperador.

Nenhum comentário: