sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Em partida emocionante, Hungria vence Itália no Mundial sub-20

Da Gazetapress

Nemeth comemora um dos gols que classificaram a Hungria para as semifinais do Mundial Sub-20, em confronto contra Gana

O jogo teve cinco cartões vermelhos e cinco gols. Os húngaros precisaram da prorrogação para superar a Itália. Por uma vaga na final, o time europeu enfrentará a seleção de Gana.
Ao contrário do que ocorreria em um jogo da categoria profissional, a Hungria era favorita para a partida, por ter feito uma campanha muito melhor que a dos italianos no torneio. Logo no primeiro lance de perigo, os húngaros reforçaram o favoritismo. Aos 40 segundos, o atacante Nemeth fez jogada individual, foi puxado na área por Gentili e sofreu pênalti. Koman cobrou com categoria para abrir o placar.

Com mais calma devido ao gol, a Hungria voltou a ameaçar com Nemeth aos 14min, mas Fiorillo defendeu. A Itália, recuperada do golpe, passou a equilibrar as forças do jogo, e ameaçou por duas vezes após cobranças de escanteio.

Na segunda etapa, a Hungria voltou a dominar a partida. Aos 11min, Nemeth recebeu em profundidade dentro da área e tocou cruzado, mas Bini apareceu para evitar o segundo gol húngaro.

Confira também
Gana bate Coreia do Sul e avança às semifinais
A partida ficou mais difícil para os italianos após a expulsão de Gentili, que atropelou Koman e recebeu o segundo amarelo. Mesmo com menos jogadores em campo, a Itália passou a crescer no jogo e o final da partida ficou muito emocionante.
Aos 37min, Mazzotta entrou em velocidade, recebeu belo passe de Bonaventura e tocou na saída do goleiro para deixar tudo igual, levando o jogo para a prorrogação.

Mas a Azzurra teve mais um problema na partida, pois Bini recebeu o cartão vermelho após entrar com um carrinho quase na altura do joelho de Koman. O árbitro também expulsou o técnico italiano por reclamação.

O juiz também tirou de campo o húngaro Szekeres. Com apenas um a menos, a Itália foi para cima da Hungria e quase virou o jogo nos acréscimos, mas Eusepi não completou bem o cruzamento de Calderoni, e a bola passou a centímetros do gol.

Já na prorrogação, as jogadas individuais imperavam. Enquanto Nemeth fez fila, mas perdeu a bola na hora da finalização, Bonaventura quase marcou o segundo gol italiano após limpar o lance e bater de esquerda, rasteiro, para ótima defesa de Gulacsi.

Em seguida, Koman fez um lançamento longo e Nemeth se adiantou para fazer o segundo gol. Mas o triunfo húngaro durou menos de um minuto. No lance seguinte, Bonaventura arrancou da esquerda, ganhou no corpo, atravessou metade do campo e chutou para novamente igualar o placar.

Em menor proporção, a prorrogação repetia o tempo regulamentar nos gols e expulsões, pois Albertazzi também recebeu o vermelho, deixando a Itália sem três atletas.

Aproveitando que os italianos estavam sem seu miolo de zaga, Nemeth foi lançado novamente em velocidade, ganhou de Calderone e mais uma vez bateu para as redes, deixando a Hungria em vantagem a três minutos do fim.

Mesmo com dois a menos, os italianos se lançaram com tudo ao ataque, mas a defesa húngara evitou um novo empate, conseguindo assim passar às semifinais. Ao final da partida, tanto a Hungria, pela vitória, quanto a Itália, pela raça e superação, saíram aplaudidas do campo.

Nenhum comentário: