domingo, 11 de outubro de 2009

Em alta no Flamengo, Petkovic comemora classificação da Sérvia

No último sábado (10) foi perfeito para Dejan Petkovic. Além de ter sido fundamental na vitória flamenguista por 2 a 1 sobre o São Paulo, o experiente meio-campista também viu a seleção de seu país natal, a Sérvia, classificar-se para a primeira Copa do Mundo desde sua separação com Montenegro.

Após golear a Romênia por 5 a 0, os sérvios garantiram-se de forma direta no Mundial, deixando a poderosa França ir para a repescagem no Grupo 7. O resultado agradou e muito o camisa 43 rubro-negro, que anotou um gol de pênalti contra o Tricolor.

- Nos classificamos porque temos um técnico (Radomir Antic) competente, que está fazendo um trabalho muito bom na seleção. Estou duplamente feliz porque conseguimos vencer o São Paulo, comemorou.

No entanto, Pet mostra certa mágoa por nunca ter sido chamado para defender seu país.

- Sempre tive futebol para disputar uma Copa, mas não entendo o motivo de jamais ter sido chamado. Gostaria de jogar nem que fosse um amistoso, lamentou o veterano.

Mesmo querendo vestir as cores da bandeira sérvia, o armador descartou totalmente uma possível convocação para a Copa, mesmo com o retorno da boa fase. E o motivo foi justamente sua idade avançada.

- Para mim não dá mais, estou muito velho para isso. Gostaria de ter dez anos a menos para disputar uma Copa do Mundo, completou o flamenguista de 37 anos.

Nenhum comentário: