sábado, 31 de outubro de 2009

Confira os dez jogos imperdíveis da reta final do Brasileirão

Com seis rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o torneio vive seus momentos de decisão na parte de cima e de baixo da tabela. O R7 separou dez partidas que você não pode perder e que devem ditar os rumos do Brasileirão mais equilibrado desde a instauração do sistema de pontos corridos, em 2003.


1 - Palmeiras x Corinthians – 01/11 – Estádio Eduardo José Farah
O clássico ocorre em momento crucial para o Verdão, que voltou a vencer após cinco jogos, mas tem uma vantagem de apenas dois pontos para o São Paulo, vice-líder. O Corinthians possui a motivação de se vingar da derrota por 3 a 0 sofrida no primeiro turno, além de um jejum de três anos sem bater o rival.

2 - Náutico x Sport - 01/11 – Estádio dos Aflitos
O clássico pernambucano já é cheio de charme e rivalidade quando não vale nada. Mas, neste caso, o jogo tem valor enorme. Com ambos os times na zona do rebaixamento, o resultado pode dificultar muito a situação de uma das equipes e dar esperança à outra. Um empate é ruim para ambos.

3 – Grêmio x São Paulo – 04/11 – Estádio Olímpico
O time gaúcho ainda sonha em voltar à Copa Libertadores e, pela dificuldade de ser batido em casa, deve ser um dos mais difíceis obstáculos do São Paulo na busca pelo hepta.

4 - Fluminense x Palmeiras - 08/11 – Estádio do Maracanã
Atuais lanterna e líder do Campeonato Brasileiro, respectivamente, Fluminense e Palmeiras farão uma das partidas mais nervosas do torneio. A equipe carioca tenta aproveitar suas últimas chances de escapar do rebaixamento, enquanto a paulista terá mais um confronto difícil na luta para ser penta.

5 - Atlético-MG x Flamengo - 08/11 – Estádio do Mineirão
Um dos confrontos diretos na briga pelo título, Galo e Flamengo prometem lotar o estádio do Mineirão em um jogo que pode tirar um dos times da disputa. Ainda há, de sobra, a rivalidade do atacante Diego Tardelli, do Atlético-MG, contra o seu ex-clube.

6 - Náutico x Flamengo – 15/11 – Estádio dos Aflitos
O melhor da 35ª rodada fica para o Recife. Em outro jogo que envolve time que luta contra o rebaixamento contra uma equipe que almeja o título, o Flamengo terá que superar o gramado ruim e a força da torcida timbu para obter a vitória.

7 - Atlético-MG x Internacional - 22/11 – Estádio do Mineirão
No segundo confronto direto do Galo pelo título, o time terá novamente a força da torcida para tentar derrotar o Colorado. A partida, válida pela antepenúltima rodada, deve ser fundamental para o destino dos times no Brasileirão.

8 - Palmeiras x Atlético-MG – 29/11 – Estádio Palestra Itália
Desta vez, o Galo terá de sair de casa para um confronto direto pela taça. O Palmeiras, que arrancou um empate por 1 a 1 fora de casa no primeiro turno, pode “eliminar” um concorrente ao caneco nesse jogo.

9 - Goiás x São Paulo – 29/11 – Estádio Serra Dourada
O time goiano, que também enfrentará Atlético-MG e Flamengo nas últimas seis rodadas, cumprirá na penúltima partida seu último papel como “definidor” dos rumos do Brasileirão.

10 - São Paulo x Sport – 06/12 – Estádio do Morumbi
A última rodada certamente terá muitos jogos importantes, mas o confronto na capital paulista tem um significado especial: pode definir o quarto título seguido do Tricolor e rebaixar o time pernambucano.

Nenhum comentário: