segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Para Geninho, Palmeiras já passou e Náutico precisa focar no Vitória

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Apesar do clima de euforia ter tomado conta do vestiário do Náutico após o triunfo desta segunda-feira, por 3 a 0, contra o Palmeiras, o técnico Geninho não estava tão empolgado quanto os jogadores. Para o treinador, o resultado diante do líder do Campeonato Brasileiro já passou e a equipe precisa focar na partida da próxima rodada, diante do Vitória.

"Não é para qualquer um vencer o líder da competição, mas o Palmeiras já passou. Temos um objetivo que é sair da zona de rebaixamento e precisamos focar nisso. É claro que a motivação por conta desta partida vai existir, fechamos uma fase com times da parte de cima da tabela com um resultado positivo e agora vamos pensar no Vitória", disse o treinador.

Com um volume de jogo muito grande no primeiro tempo, o Náutico criou boas oportunidades de gols e conseguiu marcar por duas vezes, o que foi bastante comemorado pelo técnico Geninho, que ainda elogiou o elenco por ter feito em campo tudo aquilo que foi passado nos treinamentos.

"Nós reclamamos muito das oportunidades de gols perdidas no jogo contra o Inter, diante do Grêmio, em muitos lances na partida ante o São Paulo, mas hoje as coisas mudaram e as bolas entraram. Fiquei feliz porque tudo o que foi trabalhado durante a semana deu certo e tomara que isso continue acontecendo nas próximas rodadas", completou o treinador.

Com este resultado, o Náutico conseguiu o sexto triunfo jogando em casa, chegou aos 29 pontos e permanece na 18ª colocação. Na próxima rodada, o time pernambucano viaja para Salvador, onde enfrenta o Vitória. Caso vença esta partida e o Botafogo e o Santo André percam, a equipe deixa a zona de rebaixamento.

Nenhum comentário: