quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Alunos são afastados das aulas após vídeo de sexo em banheiro de escola no PR

Três adolescentes de 13 anos do maior colégio estadual do Paraná foram afastados das aulas após um vídeo em que aparecem em cenas de sexo ser divulgado na internet. Nas imagens, produzidas por câmeras de celular, uma garota e dois rapazes aparecem fazendo sexo em um banheiro do Colégio Estadual do Paraná, em Curitiba, em horário de aula.

Eles devem permanecer fazendo atividades extraclasse em casa por tempo indeterminado. As imagens também se espalharam pelos celulares dos estudantes do colégio.

Em nota, a Secretaria Estadual da Educação afirmou que a direção do colégio "tomou providências com as famílias e o Ministério Público para que os menores recebam as orientações necessárias e não sofram qualquer constrangimento por parte da comunidade escolar".

Segundo a secretaria, a direção do colégio advertiu os alunos de que a divulgação das imagens poderá resultar em punições aos responsáveis.

A secretaria informou ainda que "a comunidade escolar [do colégio] está sendo orientada a continuar projetos de prevenção à violência e preservação da saúde nos seus diversos níveis, e a apoiar as medidas tomadas para o retorno da normalidade no ambiente escolar".

A Polícia Civil abriu investigação sobre o caso, que irá permanecer sob sigilo na Delegacia do Adolescente.

Nenhum comentário: