quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Google e Bing vão incluir Twitter e outras redes sociais em buscas

Publicidade

da Folha Online
da France Presse, em San Francisco

Atualizado às 23h36.

A Microsoft e o Google anunciaram nesta quarta-feira (21), no mesmo dia, que tornariam acessíveis em tempo real as atualizações do serviço de microblog Twitter em suas ferramentas de buscas.

A Microsoft também anunciou parceria com o Facebook, para mostrar os resultados também desta rede social nas buscas do Bing.

"Levamos o melhor do tempo real diretamente para os resultados das buscas", comemorou Yusuf Mehdi, vice-presidente dos serviços de internet da Microsoft, ao fazer uma demonstração da nova função na cidade de San Francisco (Califórnia, oeste).

"Estamos empolgados em anunciar que chegamos a um acordo com o Twitter para incluir suas atualizações em nossos resultados de busca", disse o Google em seu blog oficial.

"Nós acreditamos que nossos resultados de buscas e a experiência do usuário vai se beneficiar muito com a inclusão destes dados em tempo real", acrescentou o Google.

A versão experimental da página bing.com/twitter já está disponível. O site do Bing dedicado ao Facebook irá ao ar em poucos dias.

Social Search

No mesmo dia em que o Google anunciou no blog seu acordo com o Twitter, a vice-presidente da empresa revelou, na Web 2.0 Expo, o recurso Social Search, que deve estar disponível nas próximas semanas, noticiou o site Mashable.

No rodapé dos resultados das pesquisas, haverá resultados com conteúdos das redes sociais em que o usuário está conectado. As redes sociais deverão estar conectadas com a conta Google do usuário.

Os dados também incluem imagens, como fotos do Flickr.

Nenhum comentário: