quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Empresário de Zé Roberto prevê difícil negociação para renovar contrato com Fla

Atlético-MG, Cruzeiro e Inter já estariam interessados. Acordo depende do Schalke 04: 'É um jogador caro', diz o vice de futebol rubro-negro

Rodrigo Benchimol


O vínculo de Zé Roberto com o Flamengo termina em dezembro, e a diretoria rubro-negra já deixou clara a intenção de renovar o empréstimo. Mas, ao que tudo indica, isso não será tão simples assim. Segundo Gustavo Amorim, empresário do jogador, os alemães do Schalke 04 já manifestaram interesse em contar com Zé Roberto no elenco novamente.

- Há dois meses, o representante do clube alemão queria que ele voltasse. Mas depois disso não me procurou mais – disse Gustavo.

Outro problema pode ser a concorrência brasileira. O GLOBOESPORTE.COM apurou com fontes ligadas ao jogador que alguns clubes da Série A já entraram em contato com o Schalke para saber da possibilidade de contratá-lo. Entre eles, estariam Atlético-MG, Cruzeiro e Internacional. Em baixa no início da temporada, o jogador tem evoluído nas últimas partidas (veja os vídeos com lances contra Palmeiras e São Paulo)

- Até agora ninguém nos procurou. Se alguém procurou o clube alemão, eu não sei. Só sei que o Cruzeiro teve interesse nele no começo do ano. E quando o Flamengo veio jogar contra o Vitória, aqui em Salvador, o Isaías (Tinoco, gerente de futebol) conversou comigo e demonstrou interesse na renovação – afirmou o empresário.

Os altos valores que envolvem a negociação podem ser o último impasse. Zé Roberto recebe um dos maiores salários do elenco rubro-negro, e o Schalke 04 não aceitaria liberá-lo de graça.

- Tem de haver acordo com o clube alemão. O Zé quer ficar, mas não depende só dele. O Flamengo terá de pegar o avião e ir até a Alemanha para acertar isso – disse Gustavo Amorim.

Para o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, a renovação com Zé Roberto passa, principalmente, pelo desejo do jogador em permanecer na Gávea. O dirigente admitiu que a questão financeira pode complicar.

- Antes do jogo contra o Avaí, chamei o Bruno e o Zé para uma conversa. Falei para o Zé que já tinha conversado com a torcida, pois a paciência dela já tinha se esgotado. Disse a ele que iria matar ou morrer por ele, aí ele voltou a ser aquele Zé que todo mundo conhecia. Então, acho que vamos ter essa reciprocidade. Acho que ele quer continuar, mas não depende só dele. É um jogador caro - disse Marcos Braz, que também cuidará das renovações dos contratos de Everton e Ronaldo Angelim, cujos vínculos também terminam em dezembro.

Nenhum comentário: