domingo, 11 de outubro de 2009

Copa do Mundo de 2010 já tem 19 seleções classificadas

Dezenove seleções já têm assegurada sua participação na Copa do Mundo de 2010. Oito delas conseguiram isso na rodada deste sábado (10) das eliminatórias: Chile, Estados Unidos, México, Costa do Marfim, Alemanha, Itália, Sérvia e Dinamarca.

Já estavam classificados desde setembro Holanda, Inglaterra, Espanha, Brasil, Paraguai, Gana, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Japão e Austrália, além do país-sede África do Sul.

Ainda estão abertas 13 vagas. Na quarta-feira (14) saem mais duas seleções na Europa e duas na América do Sul. Os últimos classificados sairão apenas em novembro, com a definição das repescagens, em confrontos de mata-mata em dois jogos. Quatro deles serão na Europa, com as oito seleções de melhor campanha entre os segundos colocados dos nove grupos.

Outra repescagem terá o quinto colocado da América do Sul, que pode ser Argentina, Equador ou Uruguai, e um representante da Concacaf, Costa Rica ou Honduras. A última vaga sai no duelo entre a Nova Zelândia e Bahrein, quinto colocado da Ásia. O jogo de ida foi neste sábado e terminou 0 a 0; a definição será no dia 14 de novembro.

Com a definição dos 32 participantes, o sorteio dos grupos será em dezembro, na África do Sul.

Nenhum comentário: