segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Líderes estacionam e veem aproximação de Fla e Cruzeiro

Eles já passaram por maus bocados neste Campeonato Brasileiro, mas hoje estão mais em alta do que os próprios líderes do torneio. Diante dos tropeços dos cinco melhores times até então (Palmeiras, São Paulo, Internacional, Atlético-MG e Goiás, na sequência) nesta 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Cruzeiro se aproximaram do bloco de cima da tabela e mostraram que a briga por uma vaga na Libertadores - ou até pelo título - é maior do que muita gente pensava até o último fim de semana.

» Veja fotos da 29ª rodada do Brasileiro
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente os resultados da rodada

Depois de demitir Cuca no meio do campeonato e até se aproximar da zona de risco, o Flamengo embalou sob o comando de Adriano e Petkovic e no último sábado, mesmo sem o camisa 10, o time rubro-negro bateu o São Paulo por 2 a 1, de virada e no Maracanã, com grande atuação do meia sérvio. O resultado deixou a equipe carioca com 45 pontos, no sexto lugar, a dois de distância para o G-4 e nove em relação ao líder Palmeiras.

O Cruzeiro, por sua vez, bateu outro postulante ao título na rodada: o Atlético-MG. Com um triunfo por 1 a 0 sobre o seu maior rival, a equipe mostrou que já superou a crise vivida depois da perda da Libertadores, quando até frequentou a zona de rebaixamento, e hoje soma 42 pontos, em sétimo e a cinco de distância para o seu maior rival, responsável por fechar o G-4 neste momento. Os cruzeirenses, aliás, são os que mais somaram pontos neste segundo turno até então (20).

Tropeços dos líderes

Nenhuma das cinco equipes melhores posicionadas neste Brasileiro venceu pela 29ª rodada. O líder Palmeiras (54 pontos) perdeu para o Náutico (18º colocado) por 3 a 0 e animou o rival na luta contra o rebaixamento, enquanto o vice-líder São Paulo caiu diante do Flamengo. Já o terceiro colocado Internacional desperdiçou a chance de subir uma posição ao empatar com o Atlético-PR (14º) por 1 a 1, no Beira-Rio, assim como o Atlético-MG (4º), derrotado pelo Cruzeiro. Por fim, o Goiás (5º) se manteve fora do G-4 ao empatar por 1 a 1 com o vice-lanterna Sport, no Serra Dourada.

Briga embaixo e no meio da tabela

Em outras partidas da 29ª rodada, o Corinthians (8º) fez 2 a 1 no Grêmio (9º) e frustrou as esperanças do rival em se aproximar do G-4. Mais abaixo na tabela, Santos (13º) e Vitória (10º) empataram por 0 a 0, também no Pacaembu, enquanto o Coritiba (15º) foi derrotado em casa pelo Barueri (11º) por 2 a 1. Na luta contra o rebaixamento, o Botafogo (16º) arrancou um empate por 2 a 2 com o Avaí (12º) e o Fluminense (20º) bateu o Santo André (17º ) por 2 a 1, mas ficou só um dia fora da lanterna, já que o Sport somou um ponto nesta segunda-feira e o ultrapassou.

Confira todos os resultados da 29ª rodada

Sábado

Corinthians 2 x 1 Grêmio
Flamengo 2 x 1 São Paulo
Santo André 1 x 2 Fluminense
Coritiba 1 x 2 Barueri
Internacional 1 x 1 Atlético-PR

Segunda-feira

Santos 0 x 0 Vitória
Goiás 1 x 1 Sport
Náutico 3 x 0 Palmeiras
Atlético-MG 0 x 1 Cruzeiro
Botafogo 2 x 2 Avaí

Redação Terra

Nenhum comentário: