domingo, 18 de outubro de 2009

Sobe para 16 número de mortos em confrontos com traficantes no Rio

Rio de Janeiro, 18 out (EFE).- A morte de dois supostos traficantes de drogas e a descoberta dos corpos de outros dois aumentou para 16 o número de vítimas por causa dos confrontos registrados este final de semana no Rio de Janeiro e que também provocaram a destruição de um helicóptero, derrubado a tiros, e de 8 ônibus.

A Polícia informou hoje que os corpos de duas pessoas, vestidos com roupas de camuflagem, foram achados em uma área de floresta próxima à favela na qual foram registrados os principais enfrentamentos.

Os corpos estavam em uma região próxima ao Morro de São João para onde a Polícia foi na tarde deste domingo para conferir uma denúncia, segundo a qual, ali teriam sido assassinados três traficantes.

No local apenas foram achados dois corpos junto com uma mochila com bastante munição para diferentes armas, especialmente fuzis de assalto.

Outros dois supostos narcotraficantes morreram na madrugada de hoje em operações realizadas pela Polícia contra os traficantes, que no sábado derrubaram a tiros o helicóptero policial e protagonizaram o conflito que deixou 12 mortos.

As duas novas vítimas morreram em um confronto com agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no Jacarezinho, de onde teria saído parte dos pistoleiros que provocaram os conflitos do sábado.

Nessa operação, a Polícia apreendeu 300 quilos de maconha e de duas pistolas.

A Polícia informou também que deteve quatro pessoas que estavam em um veículo roubado em um local do Morro de São João.

Os confrontos do sábado já tinham deixado 12 mortos, entre eles dois policiais que estavam em um helicóptero que explodiu após ser baleado e fazer uma aterrissagem de emergência, e oito ônibus incendiados pelos bandidos.

O Clube de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio de Janeiro anunciou hoje que pagará uma recompensa de R$ 2.000 a quem ofereça informações que permitam a captura dos pistoleiros que derrubaram o helicóptero.

Os conflitos deste final de semana, que também deixaram oito feridos, seis dos quais policiais, foram provocados por uma disputa entre bandos rivais de traficantes pelos pontos de vendas de drogas na favela do Morro dos Macacos. EFE cm/ma

Nenhum comentário: