quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Piquet quer comprar vaga para filho em equipe estreante, diz jornal

Com dificuldades para retornar à F-1 após ter assumido que forçou um acidente durante o GP de Cingapura do ano passado para beneficiar seu companheiro de equipe, o brasileiro Nelsinho Piquet pode voltar à principal categoria do automobilismo mundial em um carro da equipe Campos.

Segundo a edição desta quinta-feira do jornal espanhol "Marca", o ex-piloto Nelson Piquet quer comprar para seu filho uma das vagas da escuderia que irá estrear na próxima temporada.

O diário afirma que Piquet pretende investir na equipe comandada por Adrián Campos em troca de ações do time espanhol e da certeza de que a escuderia terá Nelsinho em um dos seus cockpits em 2010.

O jornal diz ainda que esta é a única chance de o brasileiro alinhar no grid no próximo ano e diz que o piloto está na "lista negra do automobilismo".

Ainda sem definição do que fará em 2010, Nelsinho testará na próxima segunda uma Toyota Tundra, um dos veículos utilizados na categoria de picapes da Nascar, em Rockingham, nos Estados Unidos.

O brasileiro classificou a oportunidade como "excitante", mas negou, momentaneamente, a possibilidade de correr na Nascar e reafirmou que tem como intenção retornar à F-1.

No GP de Cingapura do ano passado, correndo pela Renault, o filho do tricampeão mundial da categoria Nelson Piquet forçou um acidente para provocar a entrada do safety car. Com isso, beneficiou seu então companheiro de equipe, Fernando Alonso, que acabou vencendo a prova.

Nelsinho apontou o então chefe da escuderia francesa, o italiano Flavio Briatore, e engenheiro chefe da equipe, Pat Symonds, como mentores do incidente.

Após investigações, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) decidiu dar uma advertência à Renault, que será suspensa por dois anos da categoria caso volte a cometer uma infração.

Briatore foi banido da categoria, e Symonds foi suspenso por cinco anos. Nelsinho não foi punido, assim como Alonso. O resultado da corrida foi mantido.

Nenhum comentário: