segunda-feira, 7 de abril de 2008

Mano diz que Corinthians sentiu pressão na reta final

EDUARDO ARRUDA Folha de S.Paulo, enviado especial
O técnico do Corinthians, Mano Menezes, afirmou no domingo, após a eliminação no Campeonato Paulista, que seu time mostrou não ter condição de ser campeão estadual.
"Erramos mais do que o normal no momento decisivo, que é quando uma equipe mostra se tem ou não capacidade de decidir. E a equipe mostrou que não estava preparada para ganhar", afirmou o treinador, após a derrota por 3 a 2 para o Noroeste, em Bauru.
Em sua avaliação, após reformular o grupo, é preciso investir em qualidade. "Precisamos ter uma equipe que responda a um grau de solução maior."
"Tem ingredientes que só aparecem na hora da decisão, como a capacidade de lidar com a pressão. E isso fez alguns jogadores vacilarem", afirmou Mano, sem citar nomes. O vice de futebol corintiano, Mário Gobbi, disse que a avaliação do time é "positiva".
"Formamos um grupo e, dele, está surgindo um time que é a cara do Corinthians. Perdemos a chance de disputar um título na última rodada. Faltam detalhes, sabemos quais são, para buscarmos um campeonato", declarou ele, que busca um lateral-direito e um atacante.
O cartola afirmou ainda que o clube não irá se desfazer de nenhum dos atletas contratados. "O que vamos fazer é trazer alguns reforços", disse.
O Corinthians voltou ontem de Bauru e folga nesta segunda. O elenco se reapresenta na terça e só volta a atuar na próxima semana, provavelmente dia 16, contra o Goiás, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Nenhum comentário: