segunda-feira, 28 de abril de 2008

Tiroteio interrompe obras do PAC no Rio; traficante é preso com crachá

Um tiroteio no morro do Pavão/Pavãozinho, em Copacabana (zona sul do Rio), fez com que as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na favela fossem interrompidas na manhã desta segunda-feira. Um homem identificado pela polícia como o chefe do tráfico do morro do Cantagalo, vizinho ao Pavão/Pavãozinho, foi preso com o crachá de funcionário das obras do programa federal, segundo a Polícia Militar.

A Secretaria Estadual de Obras do Rio, responsável pelas obras do PAC, informou que ainda apura se o homem, identificado como Adalto do Nascimento Gonçalves, o Pit Bull, está nos cadastros do órgão.

As obras do PAC foram interrompidas no início desta manhã e só devem ser retomadas na terça-feira (29), segundo a secretaria. O órgão informou ainda que as aulas fornecidas a operários das obras também foram canceladas. A polícia disse ainda não ter registrado nenhum ferido durante a operação, que começou às 7h30 desta sexta-feira.

Com cerca de 350 policiais militares e civis, segundo a PM, a operação tem por objetivo cumprir dez mandados de prisão nos morros do Pavão/ Pavãozinho e do Cantagalo.

As obras do PAC no Pavão/ Pavãozinho foram inauguradas em novembro de 2007 com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Nenhum comentário: