quinta-feira, 24 de abril de 2008

Governador de Goiás é alvo da PF na Operação Navalha; Procuradoria deve denunciar 55

Reportagem de Andréa Michael, publicada na edição desta quinta-feira da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL), informa que o próximo alvo das investigações relacionadas à Operação Navalha é o governador de Goiás, Alcides Rodrigues (PP).
O governador trocou ligações, jantou e cumpriu agenda na Esplanada dos Ministérios, com o lobista Sérgio Sá, representante da Engevix e dos negócios do empreiteiro Zuleido Veras, acusado de montar um esquema de fraude a licitações em benefício da empresa Gautama, segundo diálogos gravados pela Polícia Federal.

De acordo com a reportagem, o Ministério Público Federal deve oferecer denúncia nos próximos dias contra 55 pessoas suspeitas de envolvimento com um esquema de fraude em licitações públicas. A Procuradoria trabalha na denúncia desde maio de 2007, quando a PF deflagrou a Operação Navalha pela PF. Os suspeitos devem ser denunciados pelos crimes de corrupção ativa, passiva, fraude a licitações e formação de quadrilha.

Entre os denunciados estarão os governadores Teotônio Vilela (AL) e Jackson Lago (MA), o ex-governador João Alves Filho (SE) e o ex-ministro Silas Rondeau (Minas e Energia).

Nenhum comentário: