quarta-feira, 30 de abril de 2008

Fluminense vai a Medellín e quer superar Nacional pela Libertadores

O Fluminense defende a melhor campanha da Copa Libertadores da América nesta quarta-feira, às 22h de Brasília, contra o Atlético Nacional, no estádio Atanásio Girardot, em Medellín, na Colômbia, pela ida das oitavas do torneio.
Após ter conseguido passar da primeira fase da Libertadores pela primeira vez em sua história, o tricolor quer mostrar que o primeiro lugar na classificação geral não veio por acaso.
Fora da decisão do Campeonato Carioca, o Flu concentra as atenções para o torneio continental e espera voltar da Colômbia com um bom resultado.
"Pensamos sempre em ganhar, mas um empate fora de casa não seria ruim", disse o zagueiro Thiago Silva, que admitiu que a equipe deve jogar com inteligência e saber o momento adequado de sair para o ataque.
Com dores no joelho, o zagueiro é dúvida, mas deve ser escalado. Além dele, o Flu contará com a volta do atacante Dodô, que passou por cirurgia após uma lesão no rosto e deve ficar no banco.
Na fase de grupos, os cariocas ficaram em primeiro lugar no grupo 8 - que também tinha LDUQ, do Equador; Arsenal, da Argentina; e Libertad, do Paraguai.
O Atlético Nacional vem para a partida da Libertadores motivado após vencer o América de Cali por 3 a 2, que dá esperanças à equipe de Medellín de melhorar sua campanha no Clausura local, no qual ocupa a décima colocação, com 19 pontos.
O resultado deu tranqüilidade e confiança à equipe, que espera uma vitória na partida de quarta-feira para administrar o resultado na partida de volta no Maracanã.
"Sabemos que o Fluminense joga muito bem e que é um adversário complicado, mas acho que temos que nos preocupar mais com o que nós podemos fazer. A idéia é vencer em casa e garantir o resultado no Brasil", comentou o meia chileno Francisco Arrué.
O técnico argentino Oscar Quintabani contará com um jogador que conhece bem o futebol brasileiro: o atacante Muñoz, que defendeu Palmeiras, Coritiba, Goiás e Paulista de Jundiaí.
O Atlético Nacional fez campanha apenas regular na primeira fase, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas no grupo 7, ao lado de São Paulo; Audax, do Chile; e Luqueño, do Paraguai.
Prováveis escalações: Atlético Nacional: Ospina; Zúñiga, Mendoza, Moreno e Martínez; Amaya, Toro, Arrué e Córdoba; Muñoz e Villagra. Técnico: Oscar Quintabani. Fluminense: Fernando Henrique; Gabriel, Thiago Silva, Luis Alberto e Júnior César; Ygor, Arouca, Conca e Thiago Neves; Cícero e Washington. Treinador: Renato Gaúcho. Árbitro: Martín Vázquez (URU), auxiliado por seus compatriotas Walter Rial e Mauricio Espinoza.

Nenhum comentário: