quarta-feira, 30 de abril de 2008

Flamengo visita América do México no adeus de Joel pela Libertadores

Em contagem regressiva para a saída do técnico Joel Santana, o Flamengo tem partida importante contra o América do México amanhã, às 19h45 de Brasília, no Estádio Azteca da capital mexicana, pela ida das oitavas da Copa Libertadores.
O rubro-negro quer deixar para trás o fracasso da competição sul-americana de 2007. A equipe foi a de melhor campanha na primeira fase, mas caiu logo nas oitavas, após perder para o Defensor, do Uruguai.
Desta vez, os rubro-negros fizeram a segunda melhor campanha e agora enfrentam pela primeira vez uma equipe mexicana no principal torneio do continente.
O técnico Joel Santana faz no México sua última partida pela Libertadores no comando do time, antes de assumir a direção da seleção da África do Sul.
A equipe carioca chega confiante para a partida contra o América: no domingo, conseguiu uma valiosa vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo no primeiro confronto da decisão do Campeonato Carioca.
Entretanto, o desgaste da longa viagem de ida ao México e a demorada volta ao Brasil preocupam jogadores e comissão técnica, já que o cansaço e a altitude podem interferir na decisão do Estadual.
Diante disso, Joel pensa em poupar jogadores para a decisão do Carioca e escalar um time misto. Ausência certa para a partida desta quarta é a do meia Renato Augusto, que se recupera de lesão na coxa direita.
O América não passa por bom momento na temporada. O clube não vence há 12 jogos no campeonato mexicano e vem de derrota por 2 a 0 para o Necaxa, a sexta derrota consecutiva do time na competição, o que o mantém na lanterna do Torneio Clausura até o fim do campeonato.
Na primeira fase da Libertadores, o clube ficou no grupo 5 e fez a segunda pior campanha entre as equipes que avançaram às oitavas, com três vitórias (todas em casa) e igual número de derrotas (nas partidas como visitante), totalizando nove pontos.
As esperanças da equipe estão no goleiro Ochoa, da seleção mexicana, indicado na lista preliminar ao prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa no ano passado, além do atacante paraguaio Salvador Cabañas e o atacante argentino Federico Higuaín, irmão de Gonzalo Higuaín, do Real Madrid.
Sem os reforços pretendidos para a fase decisiva, o técnico Rubén Omar Romano terá de se conformar com a volta de vários jogadores machucados ou suspensos, como o zagueiro argentino e ex-corintiano Sebastián Dominguez, conhecido como "Sebá", e os meias Argüello e Villa.
"A equipe já terá Dominguez, Argüello, Villa, Oscar Rojas e Juan Mosqueda e será diferente da que tem sido escalada com jovens, devido a lesões e suspensões. Então, tenho confiança de que será um time competitivo e que quer se classificar", diz o técnico argentino ao site oficial do clube.
Prováveis escalações: América (MEX): Ochoa; Cervantes, Dominguez, Rojas e Castro; Villa, Argüello, Insúa e Mosqueda; Higuain e Cabañas. Técnico: Rubén Omar Romano. Flamengo: Bruno; Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Cristian, Kléberson, Toró e Ibson; Marcinho e Souza. Técnico: Joel Santana. Árbitro: Carlos Chandía (CHI), auxiliado por seus compatriotas Lorenzo Acuña e Patrício Basualto.

Nenhum comentário: