quarta-feira, 30 de abril de 2008

Plano de Tiziu de assumir presidência da ALE foi para lata do lixo

O deputado estadual Tiziu Judalias-PMDB - mostrou e justificou o por quê de ser chamado de pássaro infiel. A prova disso foi durante uma visita feita ao Presidente da Assembléia, Neodi Oliveira, em Machadinho, que lhe teria confidenciado que renunciaria e já era de forma irreversível, ao comando do Legislativo Estadual.
Oportunista e, aproveitando-se do desgaste, fragilidade e desequilíbrio de seu colega para comandar um Poder, espalhou a renúncia e, em seguida, tratou logo de convocar reunião para viabilizar sua candidatura ao cargo.
Não contava, porém, o pássaro “Judalias”, que seu plano já havia sido descoberto pelo governador Ivo Cassol que teve de se deslocar até Machadinho do Oeste para convencer Neodi a se retratar de sua idéia maluca, que, aquela altura do campeonato, já ganhara os quatro cantos do Estado de Rondônia.
Tiziu não contava, também, que um grupo de oito deputados fiéis às benesses oferecidas por Neodi Oliveira, (PSDC-Machadinho do Oeste), acabasse participando da articulação para ver até onde ia o vôo do pássaro desvairado. Foi o que aconteceu! Todos entregaram Tiziu ao seu confidente.
Ao saber da articulação do pássaro, o governador Ivo Cassol entrou em campo e exercitou seu poder de mando sobre o Legislativo. Primeiro mandou os deputados baixarem o “facho”. Depois ordenou em alto e bom tom, que esperassem Neodi chegar de seu calvário e não votassem nada de cabeça quente, pois, do contrário, agora a briga era com ele. Foi água na fervura!

Nenhum comentário: