sexta-feira, 18 de abril de 2008




Cerca de 300 máquinas na recuperação de estradas em todo o Estado
Com o início do verão, o Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), iniciou a recuperação das estradas de chão nos quatro cantos de Rondônia. Por determinação do governador Ivo Cassol, aproximadamente 300 máquinas, caminhões e caçambas fazem o patrolhamento, encascalhamento e limpeza de dezenas de estradas e linhas vicinais, trazendo benefícios à população rondoniense, em especial, aos produtores que necessitam de vias em boas condições para escoar a produção. Os trabalhos no interior do Estado são acompanhados pelo diretor executivo do Departamento, Dilmar Golin, que tem percorrido todas as localidades fazendo um levantamento dos pontos mais críticos.
“Hoje, este tipo de trabalho é realizado com maior rapidez porque o governador Ivo Cassol conseguiu reestruturar o parque de máquinas do DER e colocou em funcionamento as Residências no interior. Com esta ação, o trabalho que antes era executado por empresas contratadas, agora o próprio Departamento realiza, o que tem gerado economia ao erário”, explicou o engenheiro Jacques Albagli, diretor-geral do DER.
Ele acrescentou ainda que no próximo mês órgão deve receber mais cinco retroescavadeiras, duas motoniveladoras, quatro caminhões basculante (caçambas), dois caminhões comboio e um micro-ônibus do Governo do Estado. Cada uma das seis Residências responsáveis pelo trabalho de recuperação de estradas, de acordo com Dilmar Golin, já consertou cerca de 50 quilômetros de estradas.
Recuperação - Na região de Porto Velho as máquinas trabalham na RO-458, da BR-364 ao distrito de Triunfo. Em Rolim de Moura as máquinas atuam nas ROs 491 e 492, beneficiado os municípios de Santa Luzia, São Felipe e o distrito de Nova Estrela; Já em Rolim de Moura o trabalho está concentrado na RO-010, entre Jorge Teixeira e Colina Verde, e na RO-153 até a cidade de Ji-Paraná; A Residência de Ariquemes trabalha na RO-485, enquanto na região de Pimenta Bueno o serviço é executado na RO-135. No setor de Colorado do Oeste as máquinas trabalham na RO-399, entre Cerejeiras e Pimenteiras, e nas ROs 487 e 497, entre Cerejeiras e Cabixi.

Nenhum comentário: