segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Bruno recebe única nota 10 do Brasileiro, e seleção tem destaques de clubes do G-4

Ronaldo e Fred formam o ataque da equipe da 33ª rodada. Goleiro do líder Palmeiras, Marcos é expulso e cai na disputa do Troféu Armando Nogueira

GLOBOESPORTE.COM São Paulo


Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro um jogador entrou na seleção da rodada com a nota máxima: Bruno, do Flamengo, levou 10 por sua atuação na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, sábado, no Maracanã. O camisa 1 defendeu dois pênaltis, ambos cobrados por Paulo Henrique, e levou o Rubro-Negro pela primeira vez ao G-4 este ano (assista aos lances no vídeo ao lado).

O sonho de conquistar uma vaga na Taça Libertadores e até mesmo do título nacional ficou ainda mais vivo após as vitórias de Botafogo e Fluminense sobre Internacional e Cruzeiro, respectivamente - lutando contra o rebaixamento, Alvinegro e Tricolor ajudaram a manter o rival entre os quatro melhores da competição.

A briga pela taça, cada vez mais acirrada, ainda levou outros clubes a emplacarem representantes na equipe ideal da 33ª rodada. Depois de apuradas as avaliações feitas por analistas da TV Globo, do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM, os times que estão na parte de cima da tabela têm ao menos um jogador escalado.

. Confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão

O Palmeiras emplacou a sua dupla de zaga na seleção. Mauricio e Danilo não apenas evitaram que o forte ataque do arquirrival Corinthians - formado por Jorge Henrique e Ronaldo - levasse a melhor, como também fizeram os gols que garantiram o empate em 2 a 2 no clássico realizado em Presidente Prudente. O Timão, por sua vez, também tem dois representantes: o meia Defederico, que deu os passes que resultaram nos gols alvinegros, e o Fenômeno, que balançou as redes duas vezes.


O resultado garantiu ao Alviverde a permanência na liderança, agora com os mesmos 58 pontos do São Paulo, que leva desvantagem no saldo de gols (12 contra 15). O Tricolor Paulista, que venceu o Barueri por 1 a 0, sábado, no Morumbi, tem Jean "escalado" no meio-campo. Ainda no G-4 do Brasileirão, o Atlético-MG ficou com um jogador na seleção da rodada: o meia Ricardinho, autor do primeiro gol do Galo no 3 a 2 sobre Goiás, no Serra Dourada.

Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM

Time ideal da rodada começa com Bruno, do Flamengo, único a receber a nota máxima no BR-09

A luta para não cair à Segunda Divisão e a briga para conquistar o direito de disputar a Libertadores em 2010 fecham a seleção do fim de semana. Apesar da derrota do Cruzeiro por 3 a 2 diante do Fluminense, o lateral-direito Jonathan abriu o placar no Mineirão e ficou com a vaga na lateral direita. E o Tricolor carioca, que saiu da lanterna e ganhou mais um sopro de esperança contra o rebaixamento, fechou a noite de domingo com dois nomes entre os melhores: o atacante Fred, autor do segundo e terceiro gols do time das Laranjeiras, e o técnico Cuca, que mexeu muito bem na equipe após ir para o vestário em desvantagem (2 a 0) no marcador.

O Avaí completa a escalação do time da rodada. A equipe catarinense. de volta à elite do futebol nacional, após 30 anos, segue firme rumo à disputa da Copa Sul-Americana no próximo ano. Com o triunfo por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, na Ressacada, manteve-se estável no meio da tabela e levou o volante Rogélio e o lateral-esquerdo Eltinho à equipe "comandada" pelo treinador do Fluminense.

TROFÉU ARMANDO NOGUEIRA


Após os dez jogos realizados no fim de semana, não houve alteração nas três primeiras colocações do Troféu Armando Nogueira, que leva em consideração as médias de cada jogador em todas as partidas do Brasileirão. No entanto, uma única mudança chama a atenção na parte de cima do ranking: a queda do goleiro Marcos. Com o pênalti cometido em Jorge Henrique, lance que resultou em sua expulsão no clássico contra o Corinthians, o camisa 12 palmeirense levou nota 3, e a sua média caiu de 6,40 para 6,29. O pentacampeão do mundo agora é o segundo lugar geral na posição, perdendo a ponta para Gledson, do Náutico.

OS LÍDERES DO TROFÉU ARMANDO NOGUEIRA
JOGADOR TIME POSIÇÃO JOGOS MÉDIA
1º Marcelinho Paraíba Coritiba Atacante 29 6,71
2º Fernandinho Barueri Atacante 19 6,55
3º Petkovic Flamengo Meia 18 6,42

. Troféu Armando Nogueira: clique aqui e confira os melhores em cada posição

Para entrar na disputa é preciso ter participado de, pelo menos, 34% dos jogos do Brasileirão.

Nenhum comentário: