sábado, 7 de novembro de 2009

Orkut muda e fica com a cara do Facebook; conheça as novidades


Nova página da rede social não apresentou grandes novidades em relação aos recursos

ReproduçãoFoto por Reprodução
A ideia do Google é tornar o Orkut cada vez mais global e fácil de ser usado. A maioria dos recursos está disponível na página inicial

Uma das principais mudanças é que agora o usuário não precisa mais sair da página inicial para usar a maioria dos recursos. As abas de recados, fotos, vídeos e aplicativos permitem o acesso rápido a cada um desses recursos.

Um simples clique na foto principal já abre uma janela para que outra foto seja colocada no lugar.

Na lista dos visitantes recentes, que antes eram identificados por seus nomes, agora o que aparece é a foto de cada um deles.

A lista de sugestões de amigos, ao que parece, é muito mais precisa, com pessoas que realmente você conhece, nem que seja "de vista".

Na página principal aparecem todos os amigos e todas as comunidades das quais o usuário participa e a busca em cada um desses campos é mais rápido. Assim que o usuário começa a digitar alguma coisa, o sistema já filtra os perfis nos resultados.

Veja mais imagens da nova cara do Orkut

Adicionar fotos ou vídeos ficou ainda mais fácil. Dá para ir escrevendo as legendas enquanto as fotos e vídeos são adicionados.


Depoimentos também podem ser enviados com apenas textos (como na versão antiga), mas também em vídeo.

Quando um amigo seu posta uma foto, mensagem do perfil ou vídeo isso aparece na sua página em "Atualiazações dos amigos" com um espaço para você comentar. O comentário vai direto para o álbum da pessoa, sem que você precise entrar no perfil dela.

O serviço de bate-papo agregado, o GoogleTalk, agora permite conversas em vídeo entre dois amigos.

Os perfis podem ser personalizados em cinco cores. O usuário escolhe ainda o que vai aparecer em destaque quando alguém entra na sua página. Pode ser um vídeo ou recados, ou suas fotos, ou um aplicativo que o defina, como o BuddyPoke.

Usuário número um do novo Orkut fala sobre vantagens do site

Nenhum comentário: