terça-feira, 10 de novembro de 2009

Mano confirma acerto verbal entre Corinthians e Roberto Carlos

Bruno ThadeuEm São Paulo
O técnico Mano Menezes comunicou nesta terça-feira que o lateral Roberto Carlos já se comprometeu a defender o Corinthians no início da próxima temporada. O treinador salienta que o contrato ainda não foi firmado; clube e jogador tratam detalhes para a oficialização do acerto.

"Nós temos um acerto verbal com o Roberto Carlos, mas é uma questão que precisa evoluir. Questões mais gerais. Aí sim começa. Alguns detalhes mais importantes para que nós tenhamos a certeza de sucesso", disse Mano Menezes, em entrevista coletiva no Parque São Jorge.

Em contato com o UOL Esporte nesta terça, o lateral-esquerdo do Fenerbahce afirmou que seu empresário, Fabiano Farah, já expôs ao clube suas pretensões para 2010. Agora, ele aguarda uma resposta da diretoria alvinegra para decidir seu futuro.

A negociação para a vinda de Roberto Carlos conta com o auxílio de Ronaldo, amigo do jogador. De acordo com o Fenômeno, o lateral fez indagações sobre como seria retornar ao futebol nacional, perguntando sobre segurança e estrutura do clube.

"O Roberto Carlos quer vir para o Brasil. A esposa dele está grávida. Ele quer iniciar um projeto aqui e eu repassei a ele algumas informações. Ele viu que as coisas são seguras. Eu expliquei a minha situação, os medos que eu tinha. Tirei tudo a limpo. Só fui muito positivo. Eu até tiraria dinheiro do meu bolso para contratá-lo. Mas é o Corinthians que tem que fazer isso", disse Ronaldo ao Sportv.

Empresário também de Ronaldo, Fabiano Farah tem trânsito livre no Corinthians. Na última segunda, conversou com Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do clube, sobre o possível acordo com Roberto Carlos.

Apesar do acerto verbal anunciado pelo técnico corintiano, o Santos afirma ter conversas adiantadas com Roberto Carlos para contratá-lo no final do ano. Neste caso, a chapa situacionista precisaria vencer a eleição do clube, agendada para dezembro.

Nenhum comentário: