quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Corintiano Edu pensa em revanche contra o Palmeiras na Libertadores de 2010

Volante gostaria de uma vingança pela eliminação em 2000, e espera que rival não seja campeão brasileiro

Da Gazeta Press
Fernando Pilatos/Gazeta PressFoto por Fernando Pilatos/Gazeta Press
De volta ao Corinthians, Edu jogará a Libertadores de 2010 com a esperança de poder vingar, dez anos depois, a eliminação diante do maior rival

O volante Edu, do Corinthians, torce para que o Palmeiras não consiga o título do Campeonato Brasileiro, mas não esconde que seria interessante reencontrar o maior rival de sua equipe na Copa Libertadores de 2010. Ele poderia, então, cobrar uma dívida de dez anos: a eliminação nas semifinais da edição de 2000.

Edu já estava no elenco quando o Palmeiras levou a melhor nas quartas de final da Libertadores de 1999, mas sentiu mais a derrota em 2000, quando era titular. O Corinthians venceu o primeiro jogo por 4 a 3, mas perdeu o segundo por 3 a 2. A decisão foi para os pênaltis, e Edu converteu sua cobrança, mas o Timão foi derrotado por 5 a 4.

- Aquela derrota me marcou demais. Eu era muito jovem e fiz um gol de pênalti. O Corinthians era muito superior ao Palmeiras em todos os aspectos naquela época, mas acabamos eliminados. Tento nem pensar nisso, prefiro viver as coisas com naturalidade, mas não posso negar que tenho um espinho atravessado na garganta.


De volta ao clube justamente com a motivação de jogar mais uma Libertadores, por seu time de coração. E espera apenas que um eventual reencontro com o Palmeiras não se dê com o rival na condição de campeão brasileiro.

- Quero que esse título vá para o Rio de Janeiro, para o Sul, para qualquer lugar, menos para São Paulo.

Nenhum comentário: