terça-feira, 10 de novembro de 2009

Atacante Maicon encontra em Fred o "professor" ideal no Fluminense

Marlos Bittencourt No Rio de Janeiro
Atuar ao lado de Fred, artilheiro do Fluminense no ano, com 17 gols, tem sido mais do que um sonho para o atacante Maicon, que se completou ao jogar com o camisa 9 no Campeonato Brasileiro e 20 na Copa Sul-Americana. O jovem jogador, de 19 anos, diz estar aprendendo muito com o companheiro mais experiente, de 26, que já disputou uma Copa do Mundo e atuou na Europa.

Photocamera
Atacante Maicon (à direita) vê em Fred o seu professor ideal na equipe do Flu
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE
PÁGINA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
TABELA DA COPA SUL-AMERICANA
"Jogar com ele tem sido muito bom para mim. Este é o melhor momento da minha vida porque tenho conseguido desempenhar bem a minha função. Estamos nos dando muito bem. Fred conversa muito comigo sobre o que fazer nos jogos", afirmou Maicon.

O atacante, atuando pelas pontas, diz estar na posição certa para ajudar o time a vencer. Ele não gostaria de trocar com Fred, que joga mais centralizado e fixo na área. Segundo Maicon, se o seu companheiro fizer muitos gols e o Fluminense for campeão da Copa Sul-Americana e escapar do rebaixamento no Brasileiro, estará muito bom.

"Não consigo ficar pardo na área. Isso quem faz muito bem é o Fred. Gosto mesmo é de atuar pelos lados do campo, fazendo jogadas de linha de fundo. Não me importo se eu não marcar. Quero que o Fluminense vença e não seja rebaixado. Fico feliz da mesma forma quando os meus companheiros marcam gols", disse.

Apesar de gostar de ser "garçom", Maicon espera que Fred o retribua de vez em quando. Os dois parecem ter se encontrado e agora estão conseguindo os gols necessários para ajudar o Fluminense nas duas competições do momento.

"Fred diz que tenho felicidade nas pernas. Basta levantar a cabeça na hora de cruzar e mandar na área para ele resolver. Mas ele poderia retribuir algumas vezes", encerrou Maicon, rindo do que disse.

Nenhum comentário: