terça-feira, 3 de novembro de 2009

Para quebrar invencibilidade gremista, Hernanes exige São Paulo frio e calculista


Meia lembra que Tricolor Paulista precisa errar pouco se quiser voltar do Olímpico com um bom resultado e ainda mais vivo na luta pelo título

Carlos Augusto Ferrari e Carolina Elustondo São Paulo


Hernanes durante treino do São Paulo

A apenas cinco rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o São Paulo terá um verdadeiro teste de fogo para mostrar que pode levantar a taça pela quarta vez consecutiva. Nesta quarta-feira, às 21h50m, o Tricolor Paulista encara nada menos que o Grêmio, invicto em casa e dono do melhor ataque da competição. Apesar da adversidade, o meia Hernanes aposta no poder de concentração da equipe para superá-la.

- Temos que ir para o Sul sabendo da potência do Grêmio em casa. Precisamos errar pouco e jogar de um jeito frio e calculista, aproveitando as oportunidades que criarmos. É assim que vamos surpreender o Grêmio – afirmou.

Com 58 pontos, o São Paulo passou a dividir a liderança do Brasileirão com o rival Palmeiras, que leva vantagem de três gols no saldo (15 a 12). O Verdão, aliás, também joga fora de casa, diante do Fluminense, no Maracanã. Mesmo assim, Hernanes lembra que um resultado negativo vai atrapalhar a caminhada de sua equipe.

- Se errarmos, vai ser complicado recuperar o resultado depois. Mas nosso time tem qualidade. É nisso que apostamos – acrescentou.

O meio-campista projeta também uma partida muito disputada tática e fisicamente no Olímpico e lamenta o pouco tempo que o São Paulo teve para descansar. No sábado, a equipe foi a campo para vencer o Barueri por 1 a 0, no Morumbi.

- Estamos preparados para um jogo difícil e pegado, com chegada firme, como é costume no Olímpico. Fisicamente, não deu tempo de nos recuperarmos, mas taticamente e mentalmente estamos nos preparando para um adversário que ainda não perdeu em casa. Temos que dar um jeito de conseguir a vitória. Será um passo importante para o título – completou.

Nenhum comentário: