terça-feira, 10 de novembro de 2009

Autuori pede 48 horas para confirmar sua situação no Grêmio

Do UOL Esporte Em Porto Alegre
O técnico Paulo Autuori está cada vez mais perto de retornar para o Al-Rayyan, do Qatar, apenas seis meses após deixar o clube árabe para dirigir o Grêmio. Sua saída do time gaúcho foi discutida entre o técnico e a diretoria gremista nesta terça-feira. Em entrevista concedida depois do treinamento da tarde, o treinador revelou que pediu dois dias para tomar uma decisão sobre seu futuro.

AE
Autuori espera acerto entre Grêmio e Al-Rayyan para depois confirmar seu adeus
LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO
TABELA DO BRASILEIRÃO
Na verdade, o acerto entre Grêmio e Al-Rayyan é o que falta para que seja confirmada a saída. "O contato entre os dois clubes é que vai decidir", acrescentou, revelando que "será preciso uma compensação" por parte do clube árabe.

O Al-Rayyan ofereceu um salário de R$ 700 mil mensais a Autuori e ainda estaria disposto a pagar uma multa ao Grêmio pela rescisão, que seria superior a R$ 500 mil. Sem condições de concorrer com a oferta árabe, resta ao clube gaúcho negociar esse valor para tentar aumentar seu lucro.

Paulo Autuori chegou ao Grêmio em meio à Libertadores da América - o time já havia passado pelas oitavas-de-final - e comandou a equipe até as semifinais da competição, quando o clube foi eliminado pelo Cruzeiro. Sua estreia na equipe gaúcha ocorreu no dia 24 de maio, contra o Botafogo, pelo primeiro turno do Brasileiro, na vitória por 2 a 0.

Com a provável saída de Autuori, já se surgem alguns nomes para substituir o treinador. O mais cotado é Silas, que atualmente comanda o Avaí.

Nenhum comentário: