segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Rio de Janeiro é escolhido o melhor destino gay do mundo




RIO DE JANEIRO – A cidade do Rio de Janeiro foi eleita nesta segunda-feira o melhor destino gay do mundo. O resultado da eleição, promovida pelo “Logo”, um canal da “MTV” dirigido ao público homossexual, foi anunciado durante a 10ª Conferência de Turismo Gay e Lésbico, em Boston, nos Estados Unidos.

Além do Rio de Janeiro, competiam ao título de melhor destino gay do mundo as cidades de Buenos Aires, Barcelona, Londres, Montreal e Sydney.

Agência Estado
A 14ª Parada do Orgulho Gay reúne milhares de pessoas na Praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, neste domingo (01).

Parada do Orgulho Gay realizada no domingo na Praia de Copacabana

Durante a votação, feita através do site www.tripoutgaytravel.com, o público podia conferir detalhes dos locais concorrentes. Para o Rio, o site recomendava a praia de Ipanema na altura da rua Farme de Amoedo, as boates Le Boy e La Girl, em Copacabana, e o Museu Carmen Miranda, no Flamengo, como lugares muito frequentados por homossexuais.

"O título de melhor destino gay é mais um reconhecimento da hospitalidade do nosso povo, que faz todos os visitantes se sentirem em casa. É um prazer e orgulho ser o prefeito de uma cidade acolhedora que respeita e valoriza as diferenças", avaliou o prefeito Eduardo Paes.

Na competição que elegeu o Rio, os organizadores também escolheram ganhadores em outras categorias do mundo gay, como melhor evento anual, bar e rede hoteleira. Confira todos os vencedores:

Melhor destino nos Estados Unidos – Nova Iorque

Destino gay revelação – Curaçao, no Caribe

Melhor bar gay do mundo – The Abbey, em Los Angeles

Local mais sexy do planeta – Marais, bairro de Paris

Melhor evento anual gay – Parada Gay de Madri

Melhor agência de turismo – Atlantis Events

Melhor companhia aérea – American Airlines

Melhor rede hoteleira – W Hotels

Melhor resort ou hotel de luxo – Wynn Las Vegas

*com informações da Agência Efe


Nenhum comentário: