segunda-feira, 31 de março de 2008

Blog esponja: A mídia impressa reage



Tem busdoor perambulando aqui pela cidade de Porto Velho_RO anunciando que o jornal DIÁRIO DA AMAZÔNIA custa agora R$ 1,00 durante os dias de semana e R$ 1,50 no exemplar de domingo, eles estão divulgando também no próprio jornal (É claro) e chegaram a veicular um VT. Mas já garanto a você, não estou ganhando um puto pra fazer merchan para a equipe do Diário, muito menos a troupe aqui do BLOGESPONJA, a questão aqui é comentar de algo novo.

Não estamos em uma revolução, mas uma faísca de atitudes aponta que a mídia impressa de Rondônia começa a se movimentar mostrando que há sinais de esperança sim. O melhor da notícia é que o “movimento” é por todos os cantos.

O jornal O ESTADÃO DO NORTE agora tem uma equipe de redação que trabalha aos domingos, e com isso, toda segunda-feira é publicado o ESTADÃO METROPOLITANO,uma versão simplificada do jornal. Isso é ótimo, formidável. O jornal primeiro que eu comentei, foi o pioneiro a ter redação trabalhando aos domingos, agora o ESTADÃO responde à estratégia do concorrente. Quem não garante ser a FOLHA DE RONDÔNIA a próxima a nos dar novidades?

Falando em novidades, o jornal EXTRA RONDÔNIA, o novo informativo de Rondônia, assinado pelo grupo Roberto Kuppê, têm poucas semanas de vida na praça.

Um jornal mais barato que antes, um produto novo de um jornal já tradicional e, um jornal novato. Três notícias boas que mostram o que disse acima, a mídia impressa local reage. Tomara que o surto contagie todo mundo. Já pensou o ALTO MADEIRA colorido? Poderíamos sonhar em emitir nossas peças publicitárias, que só saem nos demais jornais, para o mais antigo periódico de Porto Velho.

Acho que quem está puta com essa muvuca toda é a Mãe Diná, por que eu não sei se o leitor do blog sabe, antes todos os jornais do estado, tinham seus exemplares de segunda, que era o mesmo do de domingo, escritos e finalizados no sábado. Resumindo: No finzinho da tarde de sábado você tinha em mãos a notícia de domingo e segunda-feira. Dá-lhe MÃE DINÁ nas redações. Tenho saudades da velha. Saudades? É, assumo. Estou mentindo.



Texto: Alisson Oliveira.
Colaborador do Blog Esponja.

Nenhum comentário: