quarta-feira, 26 de março de 2008

Bombeiros são proibidos de vender calendário sensual




















Os bombeiros de uma cidade americana foram proibidos de vender um calendário sensual produzido para arrecadar fundos para a entidade. Um grupo voluntário de Long Beach, no Estado da Califórnia, resolveu fazer as fotos com modelos posando com as roupas e os equipamentos do corpo de bombeiros, mas a idéia não foi bem aceita pelas autoridades, de acordo com o portal do jornal Newsday.

Segundo a prefeitura da cidade, os oficiais souberam da criação do calendário pela imprensa e a partir daí proibiram suas vendas. "Essa produção reflete um lapso de julgamento que falhou em considerar a sensibilidade da comunidade e um certo bom senso" - afirmou o supervisor de Long Beach, Charles Theofan.

A idéia partiu de uma seção voluntária do corpo de bombeiros, separada dos profissionais. Mesmo assim, o chefe do departamento teria concordado com as vendas. De acordo com Theofan, o chefe Marco Passaro teria dado seu aval para a produção e comercialização do material.

Os oficiais afirmam que Passaro se defendeu ao dizer que as modelos fizeram o trabalho voluntariamente e que os caminhões usados nas fotografias estavam prontos para qualquer emergência. O grupo de voluntário publicou as fotos numa página na Internet, mas as imagens foram removidas.

Nenhum comentário: