segunda-feira, 24 de março de 2008

Azeite Gallo projeta crescimento de 30% para a Páscoa

A tradicional marca portuguesa de azeites Gallo, líder nacional da categoria, espera um crescimento de vendas de 30% nesta Páscoa, com a comercialização de mais de 1 milhão de litros em todo o país. No ano passado, as vendas alcançaram 955 mil litros, durante o mesmo período. A marca, que encerrou o ano com um volume de vendas de mais de 5.200 toneladas, cerca de 30% a mais do que no ano anterior, mantém a liderança no mercado brasileiro com market share de 22,8% (A/C Nielsen 2008).
Segundo a diretora-geral do Azeite Gallo no Brasil, Rita Bassi, este aumento é fruto de uma nova cultura que vem se formando nas mesas brasileiras em torno do consumo de azeite, visto seus benefícios tanto para a culinária quanto para a saúde. A tendência é aumentar cada vez mais este consumo no Brasil, assim como acontece nos países adeptos da dieta mediterrânea, na qual o azeite é um dos protagonistas. "A cultura brasileira sempre viu o azeite como um simples tempero utilizado para realçar o sabor dos alimentos. Ainda falta uma conscientização maior, mas o brasileiro está aprendendo cada vez mais sobre os benefícios deste óleo milenar e confirmando que o sabor e a saudabilidade do azeite são superiores e comprovados", afirma.
Embora o Brasil responda por apenas 1% do consumo mundial de azeites, que gira em torno de 3 milhões de toneladas, o país figura como o mais importante mercado internacional da marca de azeites Gallo.
Evolução - O crescimento da marca deve-se também ao intenso trabalho de comunicação que vem sendo realizado nas áreas de gastronomia, saúde e responsabilidade social. Entre eles, destacam-se os cursos de gastronomia Gallo, realizados em datas de oportunidade como Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados, entre outros, e já está em sua 9ª edição; o recém-lançado “Azeite Gallo – Alimentando a Cultura”, primeiro projeto de responsabilidade social da marca que consiste numa peça teatral infantil que ensina crianças de 5 a 10 anos a se alimentarem corretamente; e o Simpósio Internacional sobre Alimentação Saudável, no qual a marca é patrocinadora exclusiva e no ano passado foi realizado pelo terceiro ano consecutivo com a presença de profissionais renomados dos principais hospitais do País. Além disso, o Azeite Gallo tem realizado ações diferenciadas de ponto-de-venda em datas comemorativas e pontuais, especialmente no Rio de Janeiro e em São Paulo.
História de sucesso - A marca chegou ao país no final da década de 30 e, desde então, tornou-se presença obrigatória na mesa dos apreciadores de um produto de credibilidade e que melhor reflete o que há de mais tradicional na cultura gastronômica portuguesa. Nos últimos anos, depois de expandir a comercialização do produto, o Azeite Gallo, tornou-se líder no Brasil, em Portugal e na Venezuela, além de estar presente em outros 36 países.

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