quarta-feira, 19 de março de 2008

Maria Cândida comanda programa com Ney Matogrosso

A jornalista Maria Cândida, 36, tem um novo desafio a partir desta sexta-feira. Ela substitui Lorena Calábria, que deixou a Record para ir par ao GNT, no programa "Entrevista Record - Música". A atração vai ao ar às sextas, às 22h, pela Record News. O programa de estréia traz um nome de peso: o cantor Ney Matogrosso.

Maria Cândida apresenta a partir de sexta (21) o "Entrevista Record - Música"
"O programa é como se fosse a Ilustrada da Record News. Fiquei muito feliz de começarmos com o Ney, que é um dinossauro da nossa música", disse a apresentadora à Folha Online nesta quarta-feira (19).
Maria Cândida completa 15 anos de carreira na televisão neste ano. Ela já passou por emissoras como Globo, SBT e até a internacional CNN, onde estagiou por seis meses.
Habituada a entrevistar estrelas, já que cobriu durante muitos anos os astros de Hollywood, ela diz que está confortável com a nova empreitada.
Eclético
"Seremos ecléticos: vamos trazer do Zezé Di Camargo ao NXZero", afirma. Maria conta que já tem gravadas entrevistas com CPM22 e Sérgio Reis e programa conversa com Luciana Mello e os integrantes da Banda Eva.
"Nas entrevistas, o artista vai poder cantar, dar uma palhinha. Vamos ter uma abertura que a TV aberta não tem. A minha entrevista com a Ivete para a TV aberta foi editada em oito minutos. Agora vou poder conversar por uma hora", conta.
Antonio Chahestian/Record
Ney Matogrosso foi o primeiro artista a conversar com Maria Cândida sobre a carreira
Maria Cândida continua no comando do "Programa da Tarde", que vai ao ar das 16h às 18h30, na Record. Ela diz que gosta de trabalhar muito. "Quando estou no palco, que é o estúdio, eu me sinto bem à vontade", afirma.
Curso com Alice-Maria
No começo da carreira, a jornalista formada pela PUC-SP foi rádio escuta no Jornal do Brasil e passou por veículos como o "Jornal da Tarde" e a "Veja São Paulo".
"Mas foi na TV que me descobri. Fiz um curso com a Alice-Maria [criadora da Globo News] e fui trabalhar na Globo em Santos", lembra. Maria Cândida diz não querer voltar ao chamado "hard news" e prefere o que chama de "jornalismo-entretenimento".
"Aprendi muito cobrindo buraco de rua e enchente, mas agora quer conquistar outras coisas na TV", afirma.

Nenhum comentário: