segunda-feira, 24 de março de 2008

Acreditei no Kajuru e me dei mal!

Já tinha até esquecido deste assunto quando me deparei com a manchete “Grande exemplo” postado no Blog do Paulinho, nele o jornalista contava que Jorge Kajuru havia gravado com Silvio Santos o programa “Nada Além da Verdade”. A atração usará uma máquina da verdade para avaliar as respostas dos entrevistados. De acordo com O Fuxico, o jornalista ganhou o prêmio máximo de R$ 100 mil por ter sido avaliado como 100% sincero. Com a grana, Kajuru quitou suas dívidas, e colocou em prática uma bela iniciativa: recuperou a velha casa que pertenceu a sua mãe, na cidade de Cajuru, interior paulista, transformando-a em um asilo para idosos.
Posso até concordar que Kajuru seja sincero, mas se tratando de uma pessoa pública deve ser mais criterioso principalmente quando anuncia o início e o rompimento de suas parceiras. Deve pensar o que isso acarreta e quantas pessoas foram prejudicadas por acreditar em pessoas baseando-se apenas em sua indicação. Abaixo vou relatar a minha saga na tentativa de comprar o livro “Condenado a falar”.
Sempre admirei a forma corajosa com que Jorge Kajuru expressa sua opinião sobre os mais diversos temas e em particular nos relacionados ao esporte, mesmo sabendo que principalmente após a morte da sua mãe ele vive se excedendo.
Sabia que ele apresentava um programa em uma televisão regional de Ribeirão Preto, já cansado de assistir aos burocráticos apresentadores de esporte busquei no You Tube episódios apresentados por Kajuru. Além de achar seus vídeos tive uma agradável surpresa ao descobrir que ele havia começado a blogar, hospedado no domínio www.blastershop.com.br/blogdokajuru (hoje fora do ar) pertencente a um “pessoal legal” (palavras do próprio).
Não demorou muito para me tornar leitor assíduo do blog, perdoando sua falta de disciplina com o tempo das postagens e os inúmeros erros de digitação da sua estagiaria. O blog tinha como um dos seus propósitos divulgar o livro “Condeno a falar” que Kajuru sonhava em vender pelo valor simbólico de R$ 1,00 (um real). Um dos menus iniciais indicava um pré-cadastro, interessado pela obra e confiando no “pessoal legal” me pré-cadastrei e continuei aguardando o início das vendas do livro.
Não conseguirei precisar as datas pois tudo o que estava hospedado no domínio do“pessoal legal” está fora do ar, mas me lembro da felicidade com que Kajuru anunciou o sucesso das tratativas para a edição e impressão do livro com o Grupo Escala. Com tudo nos conformes livro impresso e blog a todo o vapor chegou a hora de comprar o livro e ter acesso as revelações bombásticas que Kajuru alardeava.
Não fiquei esperando, preenchi o cadastro final, forneci meus dados de cobrança e fiquei ansioso com a chegada do meu livro. Depois de passado um mês e após muitos e-mails sem resposta do www.blastershop.com.br (o site daquele “pessoal legal”) me deparei com um comunicado de Jorge Kajuru em seu site anunciando o encerramento da parceria (clique aqui e confira).

E agora Kajuru faço o quê? Quem são as pessoas

Nenhum comentário: