segunda-feira, 21 de julho de 2008

Ministério da Justiça reabre concurso público para a PRF

O Ministério da Justiça reabriu as inscrições do concurso público para a contratação de policiais rodoviários federais para os estados do Pará e do Mato Grosso. A seleção havia sido suspensa em dezembro de 2007, por uma ação civil pública.
A Coordenação Geral de Recursos Humanos publicou, na edição de hoje (21) do Diário Oficial da União, o edital de reabertura da seleção. Segundo a norma, caberá ao Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) a execução do concurso.
De acordo com o texto, serão mantidas as inscrições dos candidatos realizadas no período de 15 de outubro a 7 de novembro de 2007. Os candidatos que desistirem da concorrência terão o valor da taxa de inscrição devolvido.
O concurso público visa ao preenchimento de 340 vagas no quadro de policiais rodoviários federais, sendo 194 para o estado do Pará e 146 para o Mato Grosso. A seleção compreenderá duas etapas. A primeira terá quatro fases, com prova objetiva e de redação, exame de capacidade física, exames médicos e avaliação psicológica. A segunda consistirá no curso de formação profissional.
A escala de trabalho será em regime de revezamento, com carga horária de 40 horas semanais, e remuneração inicial de R$ 5.238,94. O edital completo do concurso está disponível no site do Cespe.

Nenhum comentário: