sexta-feira, 25 de julho de 2008

Goleada gremista não abala confiança pós-clássico do Verdão

O Palmeiras espera aproveitar os frutos da vitória no clássico contra o Santos em um desafio de respeito no domingo: enfrenta o Grêmio, que assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro nesta última rodada. Ainda por cima, na recente apresentação, o time gaúcho teve uma exibição de gala na goleada por 7 a 1 sobre o Figueirense. Mesmo assim, o Verdão promete dar trabalho em Porto Alegre.
”Será um jogo difícil, vamos enfrentar o Olímpico lotado, mas tenho certeza de que eles também vão se preocupar com o nosso time”, diz o lateral-esquerdo Leandro, confiante em roubar pontos do ponteiro da competição. Em ótima fase, o lateral marcou duas vezes diante do Santos.
Só que o Palmeiras será obrigado a superar um detalhe que já virou um trauma: o péssimo desempenho fora de casa. Em sete partidas longe do Palestra Itália no Campeonato Brasileiro, o Verdeu venceu apenas uma, diante do Vasco, em São Januário. Também acumulou derrotas inesperadas, contra os reservas do Sport e diante do Goiás, um dos candidatos ao rebaixamento. O aproveitamento como visitante é de apenas 23,8% dos pontos conquistados.
”Está faltando mais atenção ao nosso time. Qualidade, eu tenho certeza de que não falta. Hoje demonstramos nosso potencial e suprimos a falta daqueles que ficaram de fora”, lembra o atacante Alex Mineiro, artilheiro do Campeonato Brasileiro.
Experiente, o técnico Wanderley Luxemburgo também procurou encarar com naturalidade a esmagadora vitória do Grêmio na capital catarinense. “Não sei o que aconteceu, mas o Figueirense não é uma equipe para levar sete gols”, ressaltou o treinador. Há duas semanas, o Verdão empatou em casa diante do time de Florianópolis.
Especificamente sobre o Grêmio, Luxemburgo viu o lado positivo do confronto em Porto Alegre. “Claro que é muito difícil, mas também é um jogo legal, já que vamos contar com a volta de jogadores importantes”, ressaltou o técnico principalmente sobre os casos de Sandro Silva, Léo Lima, Kléber e Denílson, suspensos diante do Santos.

Nenhum comentário: