sexta-feira, 25 de julho de 2008

Cuca fala em "fé" e pede apoio da torcida para tirar Santos da crise

A demora para sair do vestiário na noite de ontem e uma conversa no local com o presidente Marcelo Teixeira criaram a expectativa de que o técnico Cuca pudesse novamente pedir demissão do Santos. Mas após a derrota por 4 a 2 para o Palmeiras, nesta quinta-feira, no Parque Antarctica, o treinador, mesmo com semblante abatido, disse que continua no comando da equipe.
Cuca, que chegou a entregar o cargo após a derrota para o Figueirense, na última semana, falou em "fé" e pediu apoio e compreensão dos torcedores para tirar o time da Vila Belmiro da crise.
Sérgio Alberti/Folha Imagem
Cuca acabou foi expulso no fim do clássico
"Continuamos normalmente e concentramos [o time] na sexta-feira. Vamos para a briga contra o Vasco [adversário de domingo] com fé e força. Ainda bem que domingo temos a oportunidade de buscarmos um outro resultado. É momento de arregaçar as mangas e trabalhar", falou o treinador.
"Mais uma vez pedimos o apoio do torcedor, apesar do momento, e espero que ele compareça na Vila Belmiro [domingo] e tenha paciência para fazer o que fez contra o Sport [última vitória do time]", continuou Cuca, que ainda ressaltou "confiar muito" nos jovens do elenco.
Cuca foi expulso de campo no final de jogo após reclamar com o árbitro José Henrique de Carvalho. O treinador minimizou o fato e voltou a falar da próxima partida.
"Ele [Carvalho] só deu quatro minutos [de acréscimo], e falei que teria que ser uns dez, não foi nada demais. Mas isso não tem importância, já estou pensando no próximo jogo."
Passadas 14 rodadas, o Santos é o penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, com 11 pontos, cinco a menos do que a Portuguesa, primeiro clube acima da zona de rebaixamento.
Cuca assumiu o Santos na quinta rodada do Nacional, e desde então comandou o time em dez jogos, com uma vitória, quatro empates e cinco derrotas derrotas. "Estou tentando dar o meu máximo no Santos, e o presidente tem visto isso. Ele é uma pessoa competente e sabe o que está fazendo", finalizou Cuca.

Nenhum comentário: