quinta-feira, 3 de julho de 2008

Guerrón se multiplica pelo Centro do Rio e camisas da LDU viram raridade

Vendedores informais se divertem e lucram com a derrota do Fluminense. Vascaínos e rubro-negros tiram onda com camisa: 'Eu tenho, você não tem'


No Centro do Rio, vendedores não perdem tempo e se apresentam: 'Muito prazer, Guerrón'

Se na terça-feira encontrar réplicas da camisa da LDU no Centro do Rio de Janeiro era fácil para secar o Fluminense, após a derrota tricolor na final da Libertadores a peça virou raridade. Na manhã desta quinta-feira, o que se viu na Uruguaiana foi uma profusão de Guerróns na pele de vendedores, muita gozação e camisas improvisadas em homenagem ao 'Obina equatoriano'.

- Muito prazer, Guerrón. Dá o papo - brinca o comerciante Hebert, que ficou surpreso com a procura no início do dia - Tinha muita camisa, mas mal abri a barraca e veio todo mundo em cima. Bem cedo parecia até briga. Muita gente. Todo mundo aqui no camelódromo é flamenguista.

Um dos poucos ambulantes a ter para vender camisas de jogo da LDU, o ambulante Paulo Martins estava duplamente feliz.

- É uma das últimas, já está acabando. Tinha sessenta e só sobrou duas. Sou flamenguista doente e estou feliz da vida com o lucro e com a derrota deles - diz Paulo Martins, que cobrava R$ 35 pela vestimenta, enquanto antes do jogo o valor era R$ 25.

Recordar é viver...e provocar

Campeões da Libertadores, vascaínos e rubro-negros provocam do tricolores após vice

Por todo o Centro do Rio rubro-negros e vascaínos espalharam cartazes com os dizeres: 'Eu tenho, você não tem'. Ao lado de fotos dos times campeões da Libertadores em 1981 e 98. Para quem quisesse exibir tal provocação no corpo, uma loja fabricava camisas em tempo real, com o que o cliente quisesse.

- Cada uma custa 20 reais. Já vendemos mais de 100, tem gente também fazendo encomenda - revela Aline Coelho.

- Esta aqui é pra tirar onda com meu chefe. Ele é tricolor e já até me liberou do expediante. Não agüentou a pressão de manhã - se diverte Jonymar Stumano, que veste a camisa sob um terno.

Há ainda quem não poupe dinheiro para fazer a festa com a desgraça alheia. Em um loja que vende produtos oficiais já há dezenas de reservas da camisa da LDU, ao preço de R$ 179,90.

- Já vendi umas 10. A gente coloca nome e número na hora e todo mundo só pede o Guerrón. Já fizemos encomenda da camisa branca e já tenho 20 reservas - garante Fábio Soares

Tricolores não se escondem

Camisas com o nome de Guerrón são fabricadas em tempo real para rivais do Fluminense

Engana-se, no entanto, quem acha que os tricolores ficaram presos dentro de casa. Segundo a vendedora Derli da Silva, há torcedor do Fluminense gastando dinheiro também.

- Eu sou vascaína e posso dizer que a venda segue normal. Eu tenho que vender isso tudo aí. Em trinta minutos vendi quatro camisas do Fluminense. Eles dizem que estão satisfeitos com o que o time mostrou em campo - Derli da Silva.

Nenhum comentário: