segunda-feira, 21 de julho de 2008

Foto no Facebook leva estudante à prisão nos Estados Unidos

Depois de atropelar uma mulher, jovem de 20 anos foi à festa fantasiado de prisioneiro.Juiz considerou que ele não sentia remorso e o condenou a dois anos de cadeia.
Duas semanas depois de ser pego dirigindo bêbado e atropelar uma mulher em Providence (Rhode Island, EUA), Joshua Lipton, estudante de 20 anos, foi a uma festa à fantasia vestido de prisioneiro. A foto dele foi parar na rede social Facebook e ajudou a acusação a convencer o júri, que condenou o jovem a dois anos de prisão.

Segundo o promotor público Jay Sullivan, as fotos indicavam que Lipton não sentia remorso, enquanto a vítima do atropelamento ainda estava no hospital, com ferimentos graves.

Sullivan soube da existência das fotos na rede social por uma segunda vítima do acidente. As fotos estavam cadastradas no perfil de outra pessoa, mas podiam ser vistas na página de Lipton. O promotor localizou as imagens e as exibiu em uma apresentação de slides durante o julgamento.

Em uma das fotos, Lipton aparece tomando bebida energética, vestindo a fantasia laranja, com camisa listrada por baixo, e abraçando uma garota. O juiz Daniel Procaccini diz que o slide apresentado pelo promotor influenciou em sua decisão.

"Aquilo foi um sinal de como o jovem estava se sentindo pouco tempo depois de um acidente quase fatal. Ele julgou apropriado fazer piada e brincar com a possibilidade de ir para a prisão", disse o juiz em entrevista.

Para Kevin Bristow, advogado de Lipton, as fotos não são fiéis ao que seu cliente estava sentindo. "As fotos mostram um jovem que não sabia o que fazer semanas depois do acidente", diz ele. Segundo o advogado, Lipton escreveu cartas de desculpas aos familiares das vítimas e ficou tão deprimido que abandonou os estudos.

Nenhum comentário: