quinta-feira, 17 de julho de 2008

Após 18 programas, "CQC" cresce e impulsiona ibope da Band

O programa "CQC" ("Custe o Que Custar") melhorou seus índices de audiência ao longo dos últimos quatro meses, desde que a atração estreou na programação da Band em 17 de março. A atração já ostenta o título de segundo maior ibope da emissora, empatada com o "Jornal da Band", em ranking liderado pelo "Brasil Urgente".
Divulgação
Elenco do humorístico "CQC", que ajudou a Band a melhorar audiência nos últimos meses
Apresentado por Marcelo Tas às segundas, a partir das 22h15, o programa foi conquistando seu público cativo. Em suas três primeiras exibições, a atração humorística registrava 3 pontos de média, na Grande São Paulo. Já nos últimos três programas, o "CQC" conquistou uma média de 4 pontos, o que pode ser considerado um bom índice de audiência para a emissora no horário.
Nas últimas semanas, devido ao sucesso da novela "Pantanal",reprisada pelo SBT no final da noite, o "CQC" perdeu a terceira colocação no ranking do Ibope, mas o desempenho do programa ainda está na casa dos 4 pontos.
O "CQC" é, originalmente, uma produção televisiva da Argentina, onde conta com apresentação do jornalista Mario Pergolini sob o nome de "Caiga Quien Caiga".
Criado pela produtora Cuatro Cabezas, o programa repercute com humor ácido os principais temas políticos e do cotidiano, além de colocar celebridades em situações de saia justa com perguntas impactantes.
No Brasil, além de Tas, o programa de "jornalismo irreverente" conta com apresentação de Rafinha Bastos e Marco Luque, além dos repórteres Rafael Cortez, Danilo Gentili, Felipe Andreoli e Oscar Filho.
Além do Brasil e da Argentina, o formato do "CQC" também já chegou a Espanha, Itália, França, Israel, Chile e Uruguai.

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