quinta-feira, 3 de julho de 2008

"Eu sou vencedor", diz Renato Gaúcho após perda do título

Abatido após a derrota nos pênaltis para a LDU-EQU, que sacramentou o vice-campeonato do Fluminense na Taça Libertadores-2008, o técnico Renato Gaúcho disse que se considera um vencedor, elogiou o elenco da equipe carioca e falou que o time vai brigar por uma vaga no torneio continental do próximo ano, agora que volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro.

O Fluminense venceu a LDU ontem, no tempo regulamentar, por 3 a 1. Como havia perdido o jogo de ida por 4 a 2, a decisão foi para a prorrogação, onde as equipes não conseguiram marcar. Nos pênaltis, o time do Equador conquistou o título com uma vitória por 3 a 1.

"O grupo do Fluminense, do presidente ao roupeiro, é uma fortaleza. Por isso nós chegamos. Tenho de dar parabéns ao meu grupo, todos são vencedores. O maior reconhecimento disso foi a torcida aplaudindo no final. Eu tinha certeza do título, mas ele não aconteceu", lamentou o treinador.

"Infelizmente, tomamos um gol logo no início. Heroicamente, a equipe buscou os três gols, mas a bola não entrou mais. São coisas que acontecem", analisou.

Mesmo com a derrota, o ex-jogador do próprio Fluminense disse se considerar um vencedor. "Na vida, os vencedores são golpeados também, e hoje foi um nocaute. Eu sou um vencedor. Meu currículo mostra isso", declarou.

Apesar de o clube ser o lanterna do Campeonato Brasileiro, com três pontos, o treinador prometeu que o grupo vai brigar por um lugar entre os quatro primeiros do Nacional, o que garantiria uma vaga na Libertadores de 2009.

"Pode ter certeza de que a gente vai buscar forças para correr atrás do Brasileiro agora. A gente vai brigar, no mínimo, por uma vaga na Libertadores", assegurou Renato.

Nenhum comentário: