quinta-feira, 17 de julho de 2008

Emirados Árabes deportam 40 gays detidos em shoppings e praias

Autoridades dos Emirados Árabes Unidos ordenaram a deportação de 40 gays detidos em praias e shoppings nas últimas semanas, informou nesta quinta-feira o site do jornal "Emarat Al Youm".
As prisões aconteceram no emirado de Dubai, durante a "campanha nacional contra a indecência iniciada" há várias semanas.
Arte Folha Online/Arte Folha Online
Fontes da polícia local disseram que, em sua maioria, os detidos são "asiáticos e ocidentais" que estavam a passeio no país.
Todos foram presos em "lugares abertos e em shoppings", e, depois de interrogados por "atos imorais", tiveram sua deportação ordenada pela Procuradoria Geral.
"Algumas [autoridades] pediram que a campanha dure até depois do Ramadã [mês do jejum muçulmano], que neste ano cairá em setembro", disse o comandante Jassim Khalil, da polícia de Dubai.
O oficial ressaltou que, entre os presos, também há árabes, e que uma comissão do governo, além de contatar as famílias, vai preparar estudos para "acabar com este fenômeno".
O anúncio das detenções ocorre poucos dias depois de vários outros estrangeiros terem sido presos por "atos imorais" nas praias de Dubai.
"As leis do Estado deve ser respeitada por todos, sejam moradores ou visitantes. Todos devem respeitar os costumes da sociedade árabe, que rejeita qualquer ação estranha ou contrária às doutrinas do islã", disse Khalil.

Nenhum comentário: