segunda-feira, 7 de abril de 2008

Palmeiras vence, mas não evita confronto com o São Paulo

O Palmeiras venceu o Barueri, neste domingo, fora de casa, por 3 a 0, e assegurou a vantagem de decidir em casa, e jogar por dois empates, nas semifinais do Campeonato Paulista. O time do Parque Antarctica torceu para o Guaratinguetá tropeçar diante do Ituano para que pudesse evitar o confronto com o São Paulo. Mas o time de Itu perdeu e deixou os palmeirenses com a segunda colocação.
Já o Barueri consegue, pelo menos, a classificação para o Troféu do Interior, em que disputará o título com Mirassol, Noroeste e Ituano.
Sem o meio-campista chileno Valdívia e o atacante Kléber, suspensos, o Palmeiras apostou em Martinez, Léo Lima, Diego Souza e Denílson no meio-campo. Jorge Preá formou a dupla de ataque com Alex Mineiro.
Com um primeiro tempo não muito agradável, a disputa ficou mais no meio de campo e poucas chances foram criadas. Pelo lado do Palmeiras, Denílson, substituto de Kléber, foi quem obteve as melhores chances, mas todas desperdiçadas.
O Barueri teve apenas uma única chance em cobrança de falta da entrada da área que levou muito perigo à meta do goleiro Marcos.
Uma segunda etapa completamente diferente da anterior. O Palmeiras começou a pressionar logo no começo. E, aos 3min, Léo Lima aproveitou cobrança de escanteio e abriu o placar. Um minuto depois, o árbitro Guilherme Cereta de Lima assinalou um pênalti. Thiago Humberto cobrou e Marcos faz grande defesa.
Outra penalidade duvidosa foi marcada, mas agora a favor dos palmeirenses. Aos 7min, Dúlio foi expulso ao cometer pênalti em Alex Mineiro. O atacante palmeirense bateu bem e guardou o segundo.
A partir daí o jogo esfriou de novo. Com um homem a mais, o Palmeiras segurou a posse de bola e esperava o tempo passar. Lenny, que entrou no segundo tempo no lugar do aplaudido Denílson, quase marcou em jogada indivudual.
No final do jogo, aos 44min, Diego Souza completou o placar, após marcar de cabeça, aproveitando cobrança de falta pela esquerda.
Agora, a diretoria do Palmeiras espera a decisão da Federação Paulista de Futebol sobre o mando de campo para os próximos jogos. A equipe espera não ter que jogar as duas partidas no Morumbi, casa do rival.

Nenhum comentário: