A diretora Hérika Fontenele disse que além dos serviços que já são disponibilizados, o departamento está colocando à disposição de todos os servidores e dependentes, exames complementares...
O Centro de Atendimento Médico à Saúde do Servidor, departamento da Assembléia Legislativa do Estado, foi criado com o objetivo de oferecer atenção em saúde de caráter ambulatorial através da assistência médica, odontológica e outras especialidades, aos deputados, servidores estatutários e comissionados, servidores inativos e seus dependentes.
Localizado à rua Gonçalves Dias, 782, bairro Olaria, o departamento médico conta com estrutura física adequada, distribuída em salas de recepção, secretaria, cadastro, arquivo, consultórios médicos e odontológicos, sala de ludoterapia, enfermagem, psicologia, fonoaudiologia e sala de esterelização. As instalações estão em conformidade com os padrões preconizados pela Vigilância em Saúde do Estado e conta também na sua estrutura com equipamentos adequados e modernos em materiais em condições de segurança e higiene.
Serviços oferecidos
O departamento médico atualmente oferece serviços como consultas e acompanhamento nas áreas médicas (cardio-prediatria, pediatria, clínica geral, urologia, neurologia, ginecologia, psiquiatria, obstetrícia); enfermagem (orientações e desenvolvimentos de programas educacionais e preventivos, pré-natal, imunização, hipertensão e diabetes); tratamentos odontológicos (dentística, exodontia, profilaxia, odonto-pediatria); fonoaudiologia (atendimento clínico e terapêutico); e, psicologia (psicopedagogia, terapia de grupos, psicoterapia infantil e adulto). Todos os atendimentos são feitos por meio de agendamento, de segunda a sexta-feira pelos telefones (69) 3216-2842 e no próprio Centro de Saúde.
Novos atendimentos
De acordo com a diretora do departamento médico, Hérika Lima Fontenele, visando melhor qualidade no atendimento aos servidores da Casa de Leis nesta nova gestão, além dos serviços que já são disponibilizados, o departamento está colocando a partir de hoje à disposição de todos os servidores e seus respectivos dependentes, exames complementares de prova de função pulmonar, eletrocardiograma, preventivo do colo do útero, além do serviço de fisioterapia respiratória, pilates em solo, ginástica laboral, ortopedia laboral e ortopedia pré e pós-operatória.
Também foram feitas as aquisições de novos e modernos equipamentos, como cadeiras odontológicas, aparelho de Raio X e de ultrasson bucal, bem como, novos aparelhos instrumentais para realização dos procedimentos.
“Nesta nova gestão, o presidente da ALE, deputado Neodi Carlos (PSDC) e demais parlamentares estão priorizando a saúde dos servidores e seus dependentes, com a implantação de novos serviços, campanhas de prevenção e aquisição de equipamentos modernos, visando oferecer uma melhor qualidade no atendimento a saúde dos trabalhadores e seus familiares”, ressaltou a diretora do Centro Médico, Hérika Fontenele.
Profissionais
“Estamos buscando trabalhar com um atendimento mais qualificado, aprimorando nossos serviços na área de saúde, como também realizar parcerias com outras instituições como é o caso das faculdades Fimca e São Lucas, que nos fornecem estagiários na área de serviços odontológicos e com Secretaria Municipal de Saúde que fornece material de imunização” informou a diretora.
De acordo com Hérika Fontenele, o Centro de Atendimento à Saúde do Servidor da ALE, conta hoje no seu quadro de funcionários com 45 servidores, entre estatutários e comissionados, prestando aproximadamente 50 atendimentos semanais nas diversas áreas de saúde. "São sete médicos, seis dentistas, quatro psicólogos, um fonoaudiólogo, um fisioterapeuta, duas profissionais na área de enfermagem padrão e três estagiários na área de odontologia. O setor de cadastro e arquivo será futuramente informatizado, gerando rapidez e qualidade na prestação de serviços aos servidores da Casa de Leis”, ressaltou.
Palavra do Presidente
“Somos conscientes de que a saúde é o bem maior de qualquer ser humano e na nossa vida pública, sempre buscamos garantir o direito a saúde das pessoas, para o pleno exercício de sua cidadania. Na nossa gestão, como presidente desta Casa, juntamente com os demais parlamentares, estamos priorizando as ações de saúde dos nossos servidores e familiares, buscando a sua valorização e objetivando proporcionar melhor qualidade de vida”, afirmou Neodi Carlos.
“Dessa forma, o Centro de Atendimento à Saúde do Servidor, vem trabalhando no sentido de implementar tais serviços priorizando as ações preventivas. Confiamos na continuidade deste trabalho e esperamos que todos os deputados, servidores e seus familiares, utilizem este serviço na busca de uma vida saudável”, finalizou o presidente da ALE.
O Centro de Atendimento Médico à Saúde do Servidor, departamento da Assembléia Legislativa do Estado, foi criado com o objetivo de oferecer atenção em saúde de caráter ambulatorial através da assistência médica, odontológica e outras especialidades, aos deputados, servidores estatutários e comissionados, servidores inativos e seus dependentes.
Localizado à rua Gonçalves Dias, 782, bairro Olaria, o departamento médico conta com estrutura física adequada, distribuída em salas de recepção, secretaria, cadastro, arquivo, consultórios médicos e odontológicos, sala de ludoterapia, enfermagem, psicologia, fonoaudiologia e sala de esterelização. As instalações estão em conformidade com os padrões preconizados pela Vigilância em Saúde do Estado e conta também na sua estrutura com equipamentos adequados e modernos em materiais em condições de segurança e higiene.
Serviços oferecidos
O departamento médico atualmente oferece serviços como consultas e acompanhamento nas áreas médicas (cardio-prediatria, pediatria, clínica geral, urologia, neurologia, ginecologia, psiquiatria, obstetrícia); enfermagem (orientações e desenvolvimentos de programas educacionais e preventivos, pré-natal, imunização, hipertensão e diabetes); tratamentos odontológicos (dentística, exodontia, profilaxia, odonto-pediatria); fonoaudiologia (atendimento clínico e terapêutico); e, psicologia (psicopedagogia, terapia de grupos, psicoterapia infantil e adulto). Todos os atendimentos são feitos por meio de agendamento, de segunda a sexta-feira pelos telefones (69) 3216-2842 e no próprio Centro de Saúde.
Novos atendimentos
De acordo com a diretora do departamento médico, Hérika Lima Fontenele, visando melhor qualidade no atendimento aos servidores da Casa de Leis nesta nova gestão, além dos serviços que já são disponibilizados, o departamento está colocando a partir de hoje à disposição de todos os servidores e seus respectivos dependentes, exames complementares de prova de função pulmonar, eletrocardiograma, preventivo do colo do útero, além do serviço de fisioterapia respiratória, pilates em solo, ginástica laboral, ortopedia laboral e ortopedia pré e pós-operatória.
Também foram feitas as aquisições de novos e modernos equipamentos, como cadeiras odontológicas, aparelho de Raio X e de ultrasson bucal, bem como, novos aparelhos instrumentais para realização dos procedimentos.
“Nesta nova gestão, o presidente da ALE, deputado Neodi Carlos (PSDC) e demais parlamentares estão priorizando a saúde dos servidores e seus dependentes, com a implantação de novos serviços, campanhas de prevenção e aquisição de equipamentos modernos, visando oferecer uma melhor qualidade no atendimento a saúde dos trabalhadores e seus familiares”, ressaltou a diretora do Centro Médico, Hérika Fontenele.
Profissionais
“Estamos buscando trabalhar com um atendimento mais qualificado, aprimorando nossos serviços na área de saúde, como também realizar parcerias com outras instituições como é o caso das faculdades Fimca e São Lucas, que nos fornecem estagiários na área de serviços odontológicos e com Secretaria Municipal de Saúde que fornece material de imunização” informou a diretora.
De acordo com Hérika Fontenele, o Centro de Atendimento à Saúde do Servidor da ALE, conta hoje no seu quadro de funcionários com 45 servidores, entre estatutários e comissionados, prestando aproximadamente 50 atendimentos semanais nas diversas áreas de saúde. "São sete médicos, seis dentistas, quatro psicólogos, um fonoaudiólogo, um fisioterapeuta, duas profissionais na área de enfermagem padrão e três estagiários na área de odontologia. O setor de cadastro e arquivo será futuramente informatizado, gerando rapidez e qualidade na prestação de serviços aos servidores da Casa de Leis”, ressaltou.
Palavra do Presidente
“Somos conscientes de que a saúde é o bem maior de qualquer ser humano e na nossa vida pública, sempre buscamos garantir o direito a saúde das pessoas, para o pleno exercício de sua cidadania. Na nossa gestão, como presidente desta Casa, juntamente com os demais parlamentares, estamos priorizando as ações de saúde dos nossos servidores e familiares, buscando a sua valorização e objetivando proporcionar melhor qualidade de vida”, afirmou Neodi Carlos.
“Dessa forma, o Centro de Atendimento à Saúde do Servidor, vem trabalhando no sentido de implementar tais serviços priorizando as ações preventivas. Confiamos na continuidade deste trabalho e esperamos que todos os deputados, servidores e seus familiares, utilizem este serviço na busca de uma vida saudável”, finalizou o presidente da ALE.
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