segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Seccionais da OAB fazem doações a carentes neste Natal

Alegria e gratidão. Estas foram emoções manifestadas por mais de trezentas crianças do Lar da Criança Maria João de Deus, na Vila Operária e da Infância Missionária, no Piauí, que receberam brinquedos da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) piauiense.

As doações vieram de advogados que cooperaram com a campanha “Faça uma criança feliz”, promovida pela entidade. Parte dos brinquedos também foi arrecadada pela Associação Brasileira dos Advogados do Piauí (ABA). O orfanato Lar da Criança Maria João de Deus abriga mais de 56 crianças, sendo oito portadoras de necessidades especiais.

“Eventos como esse fazem bem à alma, por isso devemos nos desprender de outras responsabilidades para proporcionar alegria a crianças tão carentes de amor e afeto”, enfatizou o presidente da OAB-PI, Norberto Campelo. O secretário geral da entidade, Sigifroi Moreno Filho, lembrou que essa é uma data fundamental para ser solidário e ajudar entidades que precisam de apoio. “Instituições como a OAB precisam, nesse momento, fugir de outras finalidades para trazer alegria a essas crianças. Acreditamos que essa é uma iniciativa não apenas da Ordem, mas de todos os advogados que acreditaram e cooperaram com nossa campanha”.

Também a Seccional da OAB do Rio Grande do Norte partiu para doações neste final de ano. A entidade fez a entrega de mais de 600 kg de alimentos à Casa Nazinha Lamartine, instituição fundada por um grupo de voluntários, que tem o objetivo de apoiar as mães e as crianças carentes internadas no Hospital Infantil Varela Santiago. O presidente da OAB-RN, Paulo Teixeira, juntamente com o secretário geral adjunto, Klebet Cavalcanti, aproveitaram a oportunidade para conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido pela instituição desde 1993. As doações foram feitas a partir dos recursos financeiros arrecadados com a inscrição dos bacharéis em Direito ao Exame de Ordem.

Nenhum comentário: