quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

NOVAS PAISAGENS, NOVOS RUMOS - POR ROBERTO KUPPÊ*BRASILIA- Há alguns meses atrás, resolvi fazer um investimento social em Rondônia, através do Instituto Matheus Moraes, buscando beneficiar e auxiliar as comunidades carentes e miseráveis da periferia de Porto Velho, numa tentativa pura e sincera de socializar o fruto de uma dádiva que recebi das mãos de Deus. Inicialmente projetei juntamente com minha equipe de trabalho, a construção de um mega complexo de atendimento multidisciplinar em terras que foram legalmente adquiridas e devidamente quitadas com pagamento á vista.

Infelizmente, para minha surpresa fui acometido por um golpe terrível, maquiavelicamente articulado por um grupo de pessoas desonestas e inescrupulosas de Rondônia. Como se nao bastasse o primeiro golpe, outro empresário de Rondônia, de forma inescrupulosa, vinha assediando financeiramente a minha pessoa, persuadindo-me a comprar terreno na Lua, apartamento em Marte, etc. Hoje, triste e magoado, movido por uma decepção avassaladora, diante as atitudes imorais a que fui submetido, venho de público afirmar que estou, desistindo de realizar um conjunto de investimentos sociais que sempre sonhei para a minha querida e inesquecível Rondônia.

Desistindo também de realizar qualquer investimento no Estado, inclusive mudando o domicilio eleitoral para que não paire dúvidas sobre a minha decisão. Porque, na política de Rondônia, a bandalheira rola solta, valendo tudo para se eleger, até comprar a consciência do eleitor, com aplausos do TSE. Etapas, ciclos, eras, tudo chega um dia ao seu final.

Há convivências breves e felizes, como as há longas e sofridas. Raras são as longas e felizes. Quando temos a chance de vivê-las assim tão plenas, é preciso perceber quando chega à hora da decisão inadiável a fim de não deixá-las passar do ponto. Até para que os novos rumos possam ser construídos sobre as boas bases obtidas das experiências e lições de vida adquiridas dos caminhos já percorridos.

É assim, levando de Rondônia o melhor de tudo que tive a oportunidade de viver, desde a minha infância até os dias de hoje, celebrando vitórias e superando dificuldades, que agradeço o aprendizado, a oportunidade do convívio com meus verdadeiros amigos, o privilégio do espaço, o estímulo à independência e o respeito ao contraditório que pautaram essa duradoura e sólida parceria, num ideal do mais puro e vivo amor. Para todos que compartilham e comungam da construção de uma sociedade justa e fraterna, o meu eterno abraço, para sempre, o meu carinho e respeito aos cidadãos dessas terras de Rondônia. Brasilia, 19 de Dezembro de 2007. Roberto Kuppê, Presidente do Instituto Matheus Moraes.

OBS: O IMM continua em Brasilia e em outros estados. E, em respeito a população pobre de Porto Velho, a unidade da Capital continua na avenida Costa e Silva e a Casa de Apoio em Brasilia também continua o atendimento gratuito.
*Roberto Kuppê é jornalista, presidente do Instituto Matheus Moraes e ganhador da mega-sena

Nenhum comentário: