terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Renato Gaúcho recebe proposta árabe e pode deixar Flu Da Gazeta Press

O técnico Renato Gaúcho vem cuidando, juntamente com a diretoria, do planejamento para a próxima temporada, quando o Fluminense vai disputar a Copa Libertadores depois de 23 anos. Porém, o treinador não é nome certo no Tricolor para 2008.

Isso porque, essa semana, ele foi informado de que vai receber uma proposta do futebol árabe, considerada irrecusável financeiramente, e tem chances de aceitá-la. Renato explicou que trata-se do mesmo grupo que tentou tirá-lo das Laranjeiras há cinco meses e revelou quais passos pretende dar.

'Primeiramente preciso receber a proposta e depois vou conversar com a diretoria do Fluminense e com o Celso Barros (presidente da Unimed, patrocinadora do clube).

Vou colocá-la na mesa e vamos discutir. Sabemos que os árabes costumam chegar forte e por isso quero aguardar. Mas o meu desejo é permanecer nas Laranjeiras', disse Renato Gaúcho, que para deixar as Laranjeiras teria que receber realmente uma proposta excelente, pois o ambiente que tem no Fluminense será um dos fatores analisados antes de se posicionar.

“A proposta realmente tem que ser muito boa, pois aqui no Fluminense tenho um ambiente maravilhoso, sou respeitado por todos e conto com o carinho da torcida. Isso vai pesar realmente. Dependendo do que acontecer, o torcedor vai entender. Tanto que tive sondagens de dois clubes brasileiros e nem quis escutar proposta, pois, com todo respeito, no Brasil não troco o Fluminense por ninguém. Só que agora é Arábia Saudita e vou escutar a proposta, nem que seja para não fechar uma porta”, justificou Renato Gaúcho.

Para ele, caso ele saia, a diretoria do Fluminense não vai encontrar maiores problemas para encontrar um bom profissional para dirigir a equipe. 'A diretoria do Fluminense sabe muito bem o que pretende e tem consciência do perfil de cada profissional. Além disso, os jogadores irão receber muito bem este profissional, caso realmente eu saia, pois estamos falando de atletas profissionais', completou Renato Gaúcho, que também desmentiu que esteja insatisfeito com a demora da diretoria em anunciar a contratação de reforços para a próxima temporada. 'Essas críticas a diretoria do Fluminense eu não entendo.

O Washington só depende da realização de exames, como qualquer jogador que é contratado. Se passar nos exames, já é jogador do Fluminense. O Dodô já é do Fluminense, mas depende desta questão do julgamento. O Leandro Amaral está tentando a sua liberação na Justiça e é causa ganha. Já está acertado com o Fluminense.

Portanto, não vejo onde está existindo falha da diretoria do Fluminense', contou Renato Gaúcho. Sobre reforços, nesta terça-feira surgiram mais dois nomes na interminável lista tricolor. São eles o goleiro Fábio Costa, que estaria deixando o Santos por não ter bom relacionamento com o técnico Emerson Leão, e o atacante Fred, que estaria disposto a sair do Lyon. A diretoria, porém, não confirma o interesse do Tricolor.

Nenhum comentário: