terça-feira, 14 de agosto de 2007

Xuxa enfrenta dificuldade para retirar vídeo sensual da internet

DÉBORA BERGAMASCOda Folha Online

A apresentadora Xuxa Meneghel está tendo dificuldades para tirar da internet imagens do filme "Amor Estranho Amor" (1982), em que aparece em cenas sensuais com um
garoto de 12 anos.

Xuxa proibe circulação das fitas de seu filme sensual; controle do vídeo na internet é difícil

O filme saiu quase completamente de circulação após decisões judiciais em favor da apresentadora, e as fitas foram recolhidas do mercado. No entanto, há meses as cenas mais polêmicas podem ser facilmente encontradas no site de compartilhamento de vídeos YouTube (que
pertence ao Google) --inclusive em versões "remixadas".

A assessoria de imprensa da apresentadora reconhece que é difícil ter controle sobre o que é colocado na internet. "Pedimos para tirar o vídeo, mas o público coloca novamente. É difícil controlar ", afirmam seus assessores.

A assessoria diz ainda que tudo o que é divulgado sobre o filme proibido é encaminhado para o departamento jurídico da empresa de Xuxa.

Aos 12 anos, Marcelo Ribeiro fez filme com Xuxa; veja entrevista
O advogado do YouTube, Luiz Edgard Montaury, afirma que a empresa trabalha para cumprir uma decisão judicial "incumprível".

Montaury diz duvidar que algum juiz queira tirar o site do ar novamente, como aconteceu no
caso da apresentadora Daniella Cicarelli. A modelo obteve decisões favoráveis na Justiça e conseguiu deixar o site inacessível. "São postados cerca de 65 mil vídeos por dia, não acho que um juiz prejudicaria tanta gente em suposto benefício de apenas uma", diz o advogado.

"É impossível garantir que o vídeo não volte para a web. Assim que o YouTube detecta a presença deste vídeo ou de qualquer outro que infrinja os termos de serviços, como pornografia, racismo, nazismo, pedofilia, nós providenciamos a retirada", explica o advogado. "Mas claro, se for uma decisão judicial, teremos que acatar."

Nenhum comentário: