segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Ex-deputado é preso por envolvimento com máfia das sanguessugas,Lino Rossi já era procurado da Polícia Federal

Delegados da Polícia Federal, em Cuiabá, concedem entrevista coletiva à imprensa, e revelam detalhes da prisão do ex-deputado Federal de Mato Grosso, Lino Rossi. O ex-parlamentar foi preso algemado em Brasília. Ele é acusado de envolvimento na máfia das sanguessugas.

Os delegados José Maria Fonseca e Diógenes Curado concederam entrevista coletiva na Superintência da Polícia Federal, em Cuiabá, onde deram detalhes de como foi a prisão do ex-deputado Federal de Mato Grosso, Laudnir Lino Rossi.Lino Rossi é investigado por suspeita de participação na venda irregular de ambulâncias, no caso que ficou conhecido como Máfia das Sanguessugas.O delegado José Maria Fonseca disse que o ex-parlamentar foi preso em Brasília às 14h40. Ele foi levado para o camburrão da PF, algemado.

" É uma medida normal de segurança adotada pela Polícia Federal", comentou.A prisão preventiva de Rossi foi decretada pelo Juiz Federal de Mato Grosso, Jeferson Schneider, porque ele não estaria comparecendo para prestar depoimentos. " A prisão foi determinada porque como ele não estava comparecendo estaria atrapalhando o curso normal do processo", afirmou Fonseca.Fonseca disse ainda que várias vezes ele teria sido intimado,mas que não teria comparecido em nenhuma vez.

" Os endereços que o ex-deputado passou nenhum bateu", disse.Os delegados não informaram onde e nem quantos policiais teriam participação da operação que resultou na prisão de Rossi. De acordo com Fonseca, Lino Rossi não teria esboçado nenhuma reação na hora prisão.

Lino Rossi estava sendo procurado desde o dia 9 de agosto, data em que foi expedida a prisão preventiva. " Nossos policiais estavam acompanhando todos os passos e indo em possíveis locais onde o ex-deputado sempre ia", argumentou Fonseca. O delegado José Maria Fonseca disse também que o ex-parlamentar deve ser transferido amanhã para Cuiabá.

Nenhum comentário: